Família WOM 5000 – Firmware Versão 6.1 - Beta2 - Fórum Intelbras

Família WOM 5000 – Firmware Versão 6.1 - Beta2

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

IntelbrasRedes
Administrador

Família WOM 5000 – Firmware Versão 6.1 - Beta2

Mensagempor IntelbrasRedes » 25 Out 2016, 13:21

Descrição:
A versão 6.1 - BETA2 está em fase de desenvolvimento e foi disponibilizada em caráter experimental para que os usuários pudessem utilizar novas funções, testar alterações e, eventualmente, reportar bugs.

Devido as melhorias realizadas no IPOLL, é de extrema importância que todos os equipamentos conectados na BaseStation sejam atualizados!

Melhorias:

» Melhoria no modo AP, onde quando modulação está fixa, todos os equipamentos SISOs aparecem na interface com a modulação de MIMO;
» Melhoria no Ipoll para evitar erro de sequência;
» Melhoria no Firmware em relação ao acesso WEB por HTTPS;
» Melhoria no Site Survey quando não mostrava resultado Site Survey quando conectado remotamente e utilizando Mozilla FireFox;
» Melhoria onde gateway IPv6 na tela status ficava em branco;
» Melhoria onde não validava campo de IP ao adicionar regra no Firewall;
» Melhoria em conexão em N quando existem equipamentos com Ipoll ou Airmax operando no mesmo canal;
» Melhoria no Log de erro na inicialização do dnsmasq;
» Melhoria onde não validava campo de IP ao adicionar regra no Firewall. Ajustada para aceitar 0.0.0.0/0;
» Melhoria no resultado do Site survey na página ocultando botão e mostrando mensagem de atualização da lista**;

Notas:

» Afim de deixarmos o equipamento com suas políticas de firewall da forma padrão, como também para não causar dificuldades ao usuário ao utilizá-lo, foi retirado algumas opções do firewall nas quais estavam obsoletas;
»
» ** No SiteSurvey foi implementado o cache dos equipamentos encontrados no momento da inicialização, onde quando clicar na aba “Site Survey” ele irá primeiramente mostrar o cache, e caso queira a informação atualizada, devesse clicar no botão atualizar, que irá varrer todo o meio. Neste processo irá levar mais tempo para atualizar a lista de bases encontradas, como também pode cair a conexão e as vezes trocar o IP do equipamento caso o servidor PPPoE não mantenha o IP do cliente após sua desconexão;
» A versão para equipamentos SiSo não possuem:

» Módulo AP
---------------------------------------------------------------------------------------
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
everaldovsj

Re: Família WOM 5000 – Firmware Versão 6.1 - Beta2

Mensagempor everaldovsj » 26 Out 2016, 06:44

Bom dia, tenho um roteador intelbras e o outdoor wom 5000i, sendo que configuro para ele jogar sinal wifi para as outras maquinas se conectarem e ele não aparece, os ledes de sinal não ligam
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 26 Out 2016, 11:46

everaldovsj escreveu:Bom dia, tenho um roteador intelbras e o outdoor wom 5000i, sendo que configuro para ele jogar sinal wifi para as outras maquinas se conectarem e ele não aparece, os ledes de sinal não ligam

Prezado everaldovsj, bom dia!

Por favor, confirme se suas máquinas operam na frequência de 5GHz e os canais de operação suportados.
Sobre os LEDS, quando configurado como AP, o apenas o primeiro LED ficará aceso.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

weslyd2

Mensagempor weslyd2 » 09 Nov 2016, 14:48

ola boa tarde, amigo queria saber o pq do ipoll nao presta no apc 5m 90 pois ja tentei varia vez com a wom 5000 FICA bom algus minutos , mas depois fica caindo e tempo de reposta alto demais
Teknando
Membro

Mensagempor Teknando » 10 Nov 2016, 08:59

Bom dia
Peço desculpas se nao for esse o local

Ondem fiz a atualização com esse Firmware de uma Wom 5000i, O equipamento reiniciou mas nao tive mais acesso a interface e o Reset Tool nao a acha, Os led de Poewr e Lan esta ligado normal. Agora só com troca do mesmo pela garantia?

Grato pela atenção
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 10 Nov 2016, 10:23

weslyd2 escreveu:ola boa tarde, amigo queria saber o pq do ipoll nao presta no apc 5m 90 pois ja tentei varia vez com a wom 5000 FICA bom algus minutos , mas depois fica caindo e tempo de reposta alto demais

Bom dia weslyd2,

Precisamos de mais alguns detalhes do seu cenário para que possamos lhe auxiliar, para isso nos responda as perguntas abaixo.

Qual a versão de firmware do seu APC 5M-90?
Além dos WOM 5000, você também utiliza equipamentos da linha APC como CPEs?
Qual a versão de firmware utilizada em seus CPEs?
Todos estão com a mesma versão?
Quantos CPEs estão conectados na base e qual a média das velocidades contratadas pelos clientes?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 10 Nov 2016, 10:25

Teknando escreveu:Bom dia
Peço desculpas se nao for esse o local

Ondem fiz a atualização com esse Firmware de uma Wom 5000i, O equipamento reiniciou mas nao tive mais acesso a interface e o Reset Tool nao a acha, Os led de Poewr e Lan esta ligado normal. Agora só com troca do mesmo pela garantia?

Grato pela atenção

Bom dia Teknando,

Neste caso, recomendado é que você encaminhe o equipamento para o distribuidor ou assistência técnica da sua região para que o equipamento seja reparado em garantia, caso ainda esteja dentro do prazo de um ano.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

trivoip

Mensagempor trivoip » 21 Nov 2016, 20:28

eu tinha paineis ubiquit com radios Basebox 5 rodavam beleza com os radios Intelbras, mais depois que comprei os paineis da Intelbras os apc 5m 90+ minha rede ficou uma [removido], ccq baixo, ping altissimo, clientes todos lentos, atualizei agora a pouco os wom 5000 para versao beta2 continuo do mesmo jeito, necessito uma ajuda urgente da Intelbras porque tenho mais de 300 wom 5000 mimo na minha rede.
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 22 Nov 2016, 11:24

trivoip escreveu:eu tinha paineis ubiquit com radios Basebox 5 rodavam beleza com os radios Intelbras, mais depois que comprei os paineis da Intelbras os apc 5m 90+ minha rede ficou uma [removido], ccq baixo, ping altissimo, clientes todos lentos, atualizei agora a pouco os wom 5000 para versao beta2 continuo do mesmo jeito, necessito uma ajuda urgente da Intelbras porque tenho mais de 300 wom 5000 mimo na minha rede.

Bom dia trivoip,

Para que tenhamos mais agilidade na solução do seu problema, nos informe os seus telefones de contato para que a nossa equipe de suporte possa te ligar. Se preferir, entre em contato conosco através de um dos números do link abaixo.
www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

eliezerbtr
Membro

Mensagempor eliezerbtr » 29 Nov 2016, 10:09

Venho relatar um bug encontrado nesta versão.

Mesmo selecinaldo um freqüênci, colocando Brasil, abaixando a potencia para 7 db e habilitando a Regulamentação Automática o ap informa que estou excedendo os padrões da da anatel
masterbeto
Membro

Mensagempor masterbeto » 29 Nov 2016, 14:13

estou com um problema com wom 5000 mimo em relacao modo bridge.
eu coloco um radio em modo bridge em um predio pra varios clientes, mas no meu mikrotik esta ativo a opcao reply only e e o arp ativo, se eu reiniciar o radio que esta em bridge ele reconecta, os clientes navegam mas eu nao tenho mais acesso ao radio, ai eu tenho de ir no arp do mikrotik e desligar, e tirar a interface bridge no mikrotik do modo reply-only e o radio volta a se comunicar, ai posso colocar em reply-only novamente e deixar o arp ativo pra amarrar ip=mac que funciona, so que toda vez que reiniciar o radio eu tiver de fazer todo esse procedimento eh meio chato.
ps.: so no modo bridge da isso, modo router funciona normalmente
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 02 Dez 2016, 08:53

masterbeto escreveu:estou com um problema com wom 5000 mimo em relacao modo bridge.
eu coloco um radio em modo bridge em um predio pra varios clientes, mas no meu mikrotik esta ativo a opcao reply only e e o arp ativo, se eu reiniciar o radio que esta em bridge ele reconecta, os clientes navegam mas eu nao tenho mais acesso ao radio, ai eu tenho de ir no arp do mikrotik e desligar, e tirar a interface bridge no mikrotik do modo reply-only e o radio volta a se comunicar, ai posso colocar em reply-only novamente e deixar o arp ativo pra amarrar ip=mac que funciona, so que toda vez que reiniciar o radio eu tiver de fazer todo esse procedimento eh meio chato.

Bom dia masterbeto.

Neste caso, por se tratar de uma configuração única e exclusivamente de um equipamento doutro fabricante, não podemos lhe auxiliar. Indicamos que entre em contato com o suporte deste fabricante para que lhe auxiliem neste caso.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

masterbeto
Membro

Mensagempor masterbeto » 03 Dez 2016, 20:29

IntelbrasRedes escreveu:
masterbeto escreveu:estou com um problema com wom 5000 mimo em relacao modo bridge.

Bom dia masterbeto.

Neste caso, por se tratar de uma configuração única e exclusivamente de um equipamento doutro fabricante, não podemos lhe auxiliar. Indicamos que entre em contato com o suporte deste fabricante para que lhe auxiliem neste caso.

o problema eh apenas nos equipamentos wom 5000 mimo, eu uso equipamentos ubiquiti como rocket, nanostation e nano loco, nano bridge e todos passam normalmente para o mikrotik, apenas o wom 5000 eu tenho de ficar desligando o arp e o reply only pra poder pingar o equipamento em modo bridge, isso nao acontece no modo roteado, outro problema eh q as vezes ao cliente se conectar em um wom 5000 mimo com ap+autowds ligado fica perdendo pacotes, eu tenho de desconectar o cliente e apos ele se conectar novamente o ping fica normal, isso com ap e cliente usando wom 5000 mimo, o radio eh ate bom, mas o software ainda precisa de muito ajuste, o jeito eh eu parar de vender intelbras pros clientes e voltar para os ubiquiti pela estabilidade do sistema
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 05 Dez 2016, 11:50

masterbeto escreveu:o problema eh apenas nos equipamentos wom 5000 mimo, eu uso equipamentos ubiquiti como rocket, nanostation e nano loco, nano bridge e todos passam normalmente para o mikrotik, apenas o wom 5000 eu tenho de ficar desligando o arp e o reply only pra poder pingar o equipamento em modo bridge, isso nao acontece no modo roteado, outro problema eh q as vezes ao cliente se conectar em um wom 5000 mimo com ap+autowds ligado fica perdendo pacotes, eu tenho de desconectar o cliente e apos ele se conectar novamente o ping fica normal, isso com ap e cliente usando wom 5000 mimo, o radio eh ate bom, mas o software ainda precisa de muito ajuste, o jeito eh eu parar de vender intelbras pros clientes e voltar para os ubiquiti pela estabilidade do sistema

Bom dia masterbeto.

Recomendamos que você entre em contato com o suporte da Mikrotik para que eles lhe expliquem o funcionamento da função reply only. Quanto ao cenário em que você enfrentou problemas de perda de pacotes, nos responda os questionamentos abaixo.

Qual a distância deste enlace?
Qual a versão de firmware dos equipamentos?
Quantos clientes você tem conectados neste WOM 5000?
Qual era o nível de sinal e SNR que o cliente recebia do AP e que o AP recebia do cliente?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Teknando
Membro

Mensagempor Teknando » 08 Dez 2016, 09:22

Bom dia galera

Estava olhando um detalhes que não tinha percebido em relação a qualidade de sinal das Wom 5000i e o APC 5M 90+.
Tipo assim a Wom mostra um sinal de -70/72 e no APC 90+ o sinal e -61/-62.
De quem e o verdadeiro sinal?

Obs. Uso no Protocolo, com CCQ em 100%.
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 08 Dez 2016, 09:42

Teknando escreveu:Bom dia galera

Estava olhando um detalhes que não tinha percebido em relação a qualidade de sinal das Wom 5000i e o APC 5M 90+.

Bom dia Teknando.

Ambos os sinais são verdadeiros, o que ocorre é que no WOM 500 é exibido o nível de sinal que ele recebe do APC 5M-90+, enquanto no APC 5M-90+ o nível exibido é referente ao sinal recebido de volta do WOM 5000. De forma resumida, assim como no tráfego de internet existe o download e upload, nas comunicações via rádio a comunicação também é feia nos dois sentidos, do AP para o cliente quando o tráfego é de download e do cliente para o AP quando o tráfego é de upload.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Teknando
Membro

Mensagempor Teknando » 08 Dez 2016, 10:23

IntelbrasRedes escreveu:

Bom dia Teknando.

Ambos os sinais são verdadeiros, o que ocorre é que no WOM 500 é exibido o nível de sinal que ele recebe do APC 5M-90+, enquanto no APC 5M-90+ o nível exibido é referente ao sinal recebido de volta do WOM 5000. De forma resumida, assim como no tráfego de internet existe o download e upload, nas comunicações via rádio a comunicação também é feia nos dois sentidos, do AP para o cliente quando o tráfego é de download e do cliente para o AP quando o tráfego é de upload.

Deixa eu ve se eu peguei a ideia.
Se um Wom exibe sinal de -70 e o que ele recebe do APC 5M 90+ No caso eu tenho que rever o aliamento desse Wom para tentar melhorar o sinal seria isso ne?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 08 Dez 2016, 11:20

Teknando escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:

Bom dia Teknando.

Deixa eu ve se eu peguei a ideia.
Se um Wom exibe sinal de -70 e o que ele recebe do APC 5M 90+ No caso eu tenho que rever o aliamento desse Wom para tentar melhorar o sinal seria isso ne?

Bom dia Teknando.

Uma falha de alinhamento iria prejudicar os dois níveis de sinal, o que você pode fazer para melhorar o nível de sinal nos clientes é aumentar a potência do AP, mas você deve ficar atento para não aumentar muito e saturar o nível de sinal dos clientes mais próximos.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Teknando
Membro

Mensagempor Teknando » 06 Jan 2017, 21:15

Foi retirado a versão Beta 2?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 09 Jan 2017, 12:15

Teknando escreveu:Foi retirado a versão Beta 2?

Prezado Teknando, bom dia!
O firmware deixou de ser beta, agora está disponível a versão 6.1 estável, para utilização.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “Família WOM”