OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6 - Fórum Intelbras

OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2995
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor IntelbrasRedes » 23 Ago 2016, 11:31

Prezados,

Há tempo o mercado vem pedindo suporte ao IPv6 nos atuais produtos da Família WOM e finalmente ele está disponível.

Estamos lançando a versão 6.1 - BETA, disponibilizada em caráter experimental para que os usuários possam utilizar as novas funções, testar alterações e, eventualmente, reportar bugs.

Novidades:

Suporte básico IPV6:
» Configuração de IPv6 via SSH e GUI;
» Suporte a Dual Stack (IPv4 + IPv6);
» Suporte a Router Advertisement (RA);
» PPPoE com suporte a IPv6 e Prefix Delegation (PD);
» DHCPv6 com PD;
» Servidor DHCPv6 Stateless e Statefull.

Melhorias:

» Melhoria em modo cliente, onde ao acessar remotamente, realizado o site survey e clicado em conectar, caia a conexão e não voltava;
» Melhoria no algoritmo de modulação, onde quando em modo Ipoll, em algumas situações o produto modulava somente em 1Mb, derrubando o tráfego de dados;
» Melhoria no modo AP, onde ocorria de os Clientes não voltarem a conectar após realizar site survey no WOM 5000 (modo AP);
» Melhoria no protocolo de Discovery, onde não reportava informações para UBNT Discovery/AirControl a partir da versão 6.0;
» Melhoria na validação do campo de criptografia na interface WEB, onde alterava caso o cliente alterasse manualmente a base onde estava conectado anteriormente, alterando diretamente o SSID, sem realizar o Site Survey.

NOTAS:
A versão para equipamentos SiSo não possuem:
» Módulo AP
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
emsfalcao
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Nov 2013, 12:33

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor emsfalcao » 23 Ago 2016, 15:25

Parabéns pela iniciativa de implementar o suporte a IPv6!

Aguardávamos ansiosamente.
odin
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Ago 2016, 16:58

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor odin » 23 Ago 2016, 17:20

A intelbras é brincadeira, faz os clientes de cobaia. Fiz a atualização no equipamento de um cliente (download/file.php?id=2527) e perdi a conexão remota, agora vou ter que mandar um técnico no local porque o cliente ficou sem acesso! Espero que ao menos essa atualização nao tenha bugado o equipamento.
Avatar do usuário
harrygon
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Ago 2016, 18:24

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor harrygon » 23 Ago 2016, 18:27

show de bola! funcionando perfeito o IPv6 aqui na rede. parabéns Intelbras!!!
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2995
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor IntelbrasRedes » 23 Ago 2016, 18:33

odin escreveu:A intelbras é brincadeira, faz os clientes de cobaia. Fiz a atualização no equipamento de um cliente (download/file.php?id=2527) e perdi a conexão remota, agora vou ter que mandar um técnico no local porque o cliente ficou sem acesso! Espero que ao menos essa atualização nao tenha bugado o equipamento.


Boa tarde odin.

Lamentamos o ocorrido e recomendamos que sempre antes de atualizarem remotamente os seus equipamentos da linha WOM5000 que vocês verifiquem se existem configurações que foram salvas, porém ainda não foram aplicadas, durante o processo de atualização de firmware as configurações salvas são aplicadas.
Para saber se os seus equipamentos possuem configurações a serem aplicadas é bem simples, basta verificar a cor do menu sistema na interface, caso esteja destacada em verde como a segunda imagem anexa, reinicie este WOM5000 antes de fazer a atualização para que as configurações salvas anteriormente sejam descartadas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
markinhus
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Ago 2016, 19:43

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor markinhus » 23 Ago 2016, 20:04

Parabéns Intelbras pelo grande feito!!

Já coloquei em alguns clientes e ta filé!! Me tirou um peso das costas... e com certeza fidelizou um cliente.

Equipe da Intelbras ta fazendo aguá com essas WOM.. show de bola!!
silvinoduarte
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Ago 2016, 14:20

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor silvinoduarte » 24 Ago 2016, 14:46

Site survey ainda travando o equipamento. Não foi concertado, não so remotamente como presencialmente quando atualizo para versão 6 tenho problemas nisso.
nielsonpadilha
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Jul 2015, 18:40

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor nielsonpadilha » 25 Ago 2016, 14:47

silvinoduarte escreveu:Site survey ainda travando o equipamento. Não foi concertado, não so remotamente como presencialmente quando atualizo para versão 6 tenho problemas nisso.


Esse travamento que vocês diz é aquele que quando você manda conectar ele vai pra pagina de senha ele reinicia o equipamento ?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2995
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor IntelbrasRedes » 25 Ago 2016, 14:59

silvinoduarte escreveu:Site survey ainda travando o equipamento. Não foi concertado, não so remotamente como presencialmente quando atualizo para versão 6 tenho problemas nisso.


Boa tarde silvinoduarte.

Para que possamos lhe ajudar, por favor, nos descreva com mais detalhes o problema que está enfrentando o quais foram os testes realizados.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
BruceKawly
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2016, 10:23

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor BruceKawly » 26 Ago 2016, 10:39

Bom dia

Está muito bom, porém a questão do SiteSurvey ele não derruba mais o cliente, porém volta á tela inicial do equipamento.
Fiquei com duvidas em relação ao Discovery do AirControl, eu consigo monitorar pelo aircontrol? nunca tentei
scoob
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Abr 2015, 15:31

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor scoob » 26 Ago 2016, 14:35

Boa tarde, realmente a questão do site survey ainda não foi corrigida, onde quando remotamente fazemos o survey o mesmo cai a conexão. Seria interessante voces deixarem a função como era antes e adicionar um botão para fazer um survey novo, quando estivemos instalando na casa do cliente, pois remotamente o que estava na versão 4.1 era bem melhor, pois não caia.
ativalink
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2015, 15:25

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor ativalink » 26 Ago 2016, 18:55

Prezados de cara já notei após atualização que para de responder a ping os clientes e os mesmo em Firewall Ativar Ping pela wan está ok.
meyknho
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Jan 2012, 19:40

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor meyknho » 27 Ago 2016, 09:13

ativalink escreveu:Prezados de cara já notei após atualização que para de responder a ping os clientes e os mesmo em Firewall Ativar Ping pela wan está ok.


Oi, olha eu atualizei 21 CPE remotamente e não tive nenhum problema com resposta de PING, todas atualizam normalmente.

Tenta desativar lá em Firewall da WOM 5000 a liberação do ping, salva e reinicia, em seguida, você habilita e salva e reinicia novamente...

Att, Aleff Meykson
thnet
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Nov 2015, 23:09

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor thnet » 27 Ago 2016, 19:29

bom, queria saber se relacionado a ipool resolveu pois aqui todos tem a versao 6 e a base versao mais atual, ativando ipool o ap morre completamente. o suporte ja mexeu aqui varias vezes e nao sabe explicar porque. sinal variando de -63 a -50 entre os clientes.
thnet
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Nov 2015, 23:09

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor thnet » 27 Ago 2016, 19:30

alguem aqui relata se usando ipool melhora o desempenho e ping mais estável sem perdas ? alguem me confirme pf... se nao eu atualizo a toa todos denovo.
meyknho
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Jan 2012, 19:40

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor meyknho » 28 Ago 2016, 10:59

thnet escreveu:alguem aqui relata se usando ipool melhora o desempenho e ping mais estável sem perdas ? alguem me confirme pf... se nao eu atualizo a toa todos denovo.


Thnet, como comentei acima atualizei todos clientes de 1 painel APC 5M 90 + para a nova versão 6.1, não tive problemas para atualizar, porém, ao ativar o IPOLL na Base, após todos os WOM 5000 se conectar a base reiniciou sozinha, e isso ficou em um ciclo contínuo, após os WOM 5000 se conectar como TDMA, a base reiniciava como estivesse em LOOP.

Solução TEMP: Deixar a basestation como AP (Auto WDS).

Já enviei um relatório para o suporte, recomendo que aguarde essa correção, lembrando que é um Firmware BETA, portanto estamos sujeitos a falhas.

Att, Aleff Meykson
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2995
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor IntelbrasRedes » 29 Ago 2016, 09:02

BruceKawly escreveu:Bom dia

Está muito bom, porém a questão do SiteSurvey ele não derruba mais o cliente, porém volta á tela inicial do equipamento.
Fiquei com duvidas em relação ao Discovery do AirControl, eu consigo monitorar pelo aircontrol? nunca tentei


Bom dia BruceKawly.

A compatibilidade com o Discovery e AirControl é somente para a sua localização, não é possível gerenciá-lo via AirControl.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2995
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor IntelbrasRedes » 29 Ago 2016, 09:25

ativalink escreveu:Prezados de cara já notei após atualização que para de responder a ping os clientes e os mesmo em Firewall Ativar Ping pela wan está ok.


Bom dia ativalink,

Você encontrou problemas para fazer o ping para o endereço IPv4 ou IPv6?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2995
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor IntelbrasRedes » 29 Ago 2016, 10:01

thnet escreveu:bom, queria saber se relacionado a ipool resolveu pois aqui todos tem a versao 6 e a base versao mais atual, ativando ipool o ap morre completamente. o suporte ja mexeu aqui varias vezes e nao sabe explicar porque. sinal variando de -63 a -50 entre os clientes.


Bom dia thnet.

Buscamos os seus históricos de atendimento e em seu último contato conosco, no dia 06/06/2016, acertamos que você nos enviaria os arquivos de análise de sistema do seu APC para que possamos verificar como está o seu equipamento, por não termos recebido os arquivos em uma semana, a sua ocorrência foi finalizada. Podemos entrar em contato com você e continuarmos o suporte de onde paramos, o que acha? Os telefones que temos cadastrados em seu nome são(83) 9****-0757 e (83) 9****-6810, podemos ligar nestes números?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jeancarloshd
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Ago 2016, 00:07

Re: OFICIAL: Família WOM com suporte ao IPv6

Mensagempor jeancarloshd » 01 Set 2016, 15:41

Ola boa tarde...
Nao fui feliz aqui com o protocolo ipoll ele simplismente para de conectar com os cliente e sol volta depois que reinicia a apc.....esse firmaware corrige algo sobre isso?

Voltar para “Família WOM”

Quem está online

Usuários neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante