Criação de INTERFONES com rede Outdoor - Fórum Intelbras

Criação de INTERFONES com rede Outdoor

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

PauloPimentel

Criação de INTERFONES com rede Outdoor

Mensagempor PauloPimentel » 09 Jun 2016, 12:58

Prezados,

Tenho um cliente no qual deseja ter no condomínio interfones sem passagens de fios. Devido a necessidade do cliente eu montei o cenário a baixo, os equipamentos estão corretos? Tenho que acrescentar/remover algo? Chegaria em cada casa do condomínio uma qualidade boa de sinal?

Aguardo respostas!

Cenario-Interfone-WIFI1.png
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
IntelbrasRedes
Administrador

Re: Criação de INTERFONES com rede Outdoor

Mensagempor IntelbrasRedes » 09 Jun 2016, 18:34

PauloPimentel escreveu:Prezados,

Tenho um cliente no qual deseja ter no condomínio interfones sem passagens de fios. Devido a necessidade do cliente eu montei o cenário a baixo, os equipamentos estão corretos? Tenho que acrescentar/remover algo? Chegaria em cada casa do condomínio uma qualidade boa de sinal?

Aguardo respostas!

Cenario-Interfone-WIFI1.png

Boa tarde PauloPimentel.

Este cenário pode ser atendido pela comunicação via rádio sem problemas, desde que entre os equipamentos não existam barreiras(prédios, morros, árvores) e as distâncias entre os equipamentos não ultrapassem o indicado. Para o WOM5000, indicamos utilizá-lo par até 2km, o WOM5000 MiMo para até 3km e o APC 5M-18+ pára até 6km.

A maior parte do seu cenário foi descrita de maneira correta, porém seguem observações.

1ª Se a comunicação via rádio for utilizada somente para o tráfego de interfonia, não é necessário utilizar os SF500 entre o WOM5000 e os terminais IP, esta conexão pode ser feita diretamente. O switch só será necessário, caso queira utilizar dois terminais IP através do mesmo WOM5000.

2ª Na portaria você poderá utilizar um XPE 1001 Plus ou XPE 1013 em conjunto com um ATA GKM2210T que será registrado na CIP 850.

Caso precise, nos informe a sua cidade e estado para que possamos te indicar um consultor Intelbras para este projeto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
PauloPimentel

Mensagempor PauloPimentel » 15 Jun 2016, 13:38

Boa tarde,

Dentro da casa do cliente estamos querendo eliminar a fonte do tip 100, porém só encontramos o switch 8 portas sf802 POE, e no entanto achamos o tamanho do switch grande, quanto menos porta melhor, e também devido ao tamanho do TIP 100 não estamos achando viável utiliza-lo apenas para interfone.

Então estamos montando um novo cenário, que seria utilizar uma caixa hermética e colocar dentro o Injetor da WOM 5000 e conecta-lo ao ATA GKM 2210 T que se conectara com um Terminal p/ apartamento TDMI 200, lembrando que o Injetor e o ATA estarão ligados a fonte dentro da caixa hermética e alimentando o WOM 5000 e o TDMI 200 via PoE. Essa solução está correta? Consigo administrar o TDMI 200 na CIP 850 através do ATA GKM 2210?

Se possível me passe consultor para o estado da Bahia - Salvador/Lauro de Freitas
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 15 Jun 2016, 19:03

PauloPimentel escreveu:Boa tarde,

Dentro da casa do cliente estamos querendo eliminar a fonte do tip 100, porém só encontramos o switch 8 portas sf802 POE, e no entanto achamos o tamanho do switch grande, quanto menos porta melhor, e também devido ao tamanho do TIP 100 não estamos achando viável utiliza-lo apenas para interfone.

Então estamos montando um novo cenário, que seria utilizar uma caixa hermética e colocar dentro o Injetor da WOM 5000 e conecta-lo ao ATA GKM 2210 T que se conectara com um Terminal p/ apartamento TDMI 200, lembrando que o Injetor e o ATA estarão ligados a fonte dentro da caixa hermética e alimentando o WOM 5000 e o TDMI 200 via PoE. Essa solução está correta? Consigo administrar o TDMI 200 na CIP 850 através do ATA GKM 2210?

Se possível me passe consultor para o estado da Bahia - Salvador/Lauro de Freitas

Boa noite PauloPimentel.

Sim sua solução está correta, o único detalhe é que o TDMI será alimentado pela interface FXS do GKM 2210T, não é possível alimentá-lo via PoE. Quanto a administração dos ATAS através da CIP, na central, basicamente você irá configurar o usuário, senha e número do ramal, para mais detalhes entre em contato conosco ou com o nosso consultor. Abaixo segue o contato do consultor que atende a sua região.

Rodrigo Moret
(81)99632-0491
rodrigo.moret@intelbras.com.br..

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

PauloPimentel

Mensagempor PauloPimentel » 15 Jun 2016, 21:15

IntelbrasRedes escreveu:Boa noite PauloPimentel.

Sim sua solução está correta, o único detalhe é que o TDMI será alimentado pela interface FXS do GKM 2210T, não é possível alimentá-lo via PoE. Quanto a administração dos ATAS através da CIP, na central, basicamente você irá configurar o usuário, senha e número do ramal, para mais detalhes entre em contato conosco ou com o nosso consultor. Abaixo segue o contato do consultor que atende a sua região.

Rodrigo Moret
(81)99632-0491
rodrigo.moret@intelbras.com.br....

Ciente, só para finalizar a minha dúvida, não preciso de central PABX junto a CIP 850 para funcionamento, correto?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 16 Jun 2016, 16:16

PauloPimentel escreveu:Ciente, só para finalizar a minha dúvida, não preciso de central PABX junto a CIP 850 para funcionamento, correto?

Boa tarde PauloPimentel,

Não será necessário utilizar outra central além da CIP 850.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

jobeci

Mensagempor jobeci » 05 Set 2017, 19:46

Tenho um cliente que a portaria fica distante da sede da fazenda e preciso instalar 2 interfones sendo 1 na entrada, que acionara 2 portões e 1 na saída. Além disso, terá 1 DVR com 3 câmeras e também precisa visualizar na sede. Qual equipamento indicado pra essa situação, sem a necessidade de instalar a CIP? Tem alguma outra solução?
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 07 Set 2017, 12:05

jobeci escreveu:Tenho um cliente que a portaria fica distante da sede da fazenda e preciso instalar 2 interfones sendo 1 na entrada, que acionara 2 portões e 1 na saída. Além disso, terá 1 DVR com 3 câmeras e também precisa visualizar na sede. Qual equipamento indicado pra essa situação, sem a necessidade de instalar a CIP? Tem alguma outra solução?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

vc pode instalar o PVIP, que é um vídeo Porteiro IP, ele tem 2 saídas para fechadura,
nesse kit de vídeo porteiro vc pode instalar câmeras IP, dispensando o uso DVR, a não ser que queira gravar as imagens,
mesmo assim nesse caso coloque câmeras IP e o DVR MHDX 1004 que pode conectar até 5 câmeras IP.

o vídeo porteiro as câmeras e o DVR podem ser acesso via internet ou rede local,
em caso de rele local, pode utilizar as antenas APC 5a-15

seu projeto ficaria basicamente assim:

USE O 1° PVIP PARA ABRIR OS 2 PRIMEIROS PORTOES, ELE JA TEM 1 CAMERA, É UM VIDEO PORTEIRO IP
USE O 2° PVIP PARA ABRIR O PORTÃO DE SAIDA
USE UMA APC 5A-15 PARA ENVIAR O SINAL VIA WI-FI ATÉ A PORTARIA,
NA PORTARIA UTILIZE OUTRA APC 5A-15 PARA RECEBER O SINAL,
UTILIZE UM CVIP QUE INTERLIGA OS 2 PVIPs,
UTILIZE O TVIP COMO INTERFONE IP,

NA MESMA ESTRUTURA VC UTILIZA AS CAMERAS IP COM O DVR MHDX 1004,
AS CAMERAS PODEM FICAR LA NOS PORTOES,
O DVR FICA NA PORTARIA, RECEBE AS CAMERAS PARA FAZER A GRAVAÇÃO,
COMO AS CAMERAS ESTÃO NA MESMA REDE, ELAS PODEM SER VIZUALIZADAS TB PELO TVIP,

FICARÁ BOM SEU PORJETO DESSA MANEIRA

PORTARIA_3_ PORTOES.png

TEM ESSE VIDEO DEMOSTRANDO O FUNCIONAMENTO DO PVIP

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
mbcinformatica

Mensagempor mbcinformatica » 26 Jul 2019, 16:22

Boa tarde, Amigos sou novo aqui. E não sei se estou no lugar certo. Mas vamos lá.

Meu cenário é o seguinte.

Tenho um cliente que na empresa possui 3 portões, Preciso instalar 3 interfones, mas ele quer que instale 3 módulos externos e somente um modulo interno. A pergunta é. Tem como instalar ? e qual interfone usar, ele não que instalar central de condomínio.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 27 Jul 2019, 00:17

mbcinformatica escreveu:Boa tarde, Amigos sou novo aqui. E não sei se estou no lugar certo. Mas vamos lá.

Meu cenário é o seguinte.

Tenho um cliente que na empresa possui 3 portões, Preciso instalar 3 interfones, mas ele quer que instale 3 módulos externos e somente um modulo interno. A pergunta é. Tem como instalar ? e qual interfone usar, ele não que instalar central de condomínio.

se for distancia curta, pode usar o porteiro eletrônico sem fio TIS 5010
se for distancia longa, acima de 50m por exemplo, so com central de interfone

Voltar para “Família WOM”