Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA - Fórum Intelbras

Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

IntelbrasRedes
Administrador

Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

Mensagempor IntelbrasRedes » 02 Abr 2016, 16:11

Prezados,

A versão 6.0 - BETA2 estava em fase de desenvolvimento e foi disponibilizada em caráter experimental para que os usuários pudessem utilizar novas funções, testar alterações e, eventualmente, reportar bugs. Agora ela foi oficializada como v6.0, seguem abaixo as mudanças vindas com esta versão de firmware e em seguida os links para download.

Novidades
» Criada função para desconectar cliente na aba Clientes Conectados.
» Suporte a Multi Linguagem (WEB).
» Suporte a TDMAv1.

Melhorias:
» Melhoria na utilização de frequências acima de 5920Mhz em modo cliente.
» Melhoria na validação do campo “Serviço” quando em modo PPPoE.
» Melhoria no controle de banda (QOS) para Upload, quando adicionado range de IP.
» Melhoria na conexão, quando o WOM 5000 está em modo“Cliente TDMA” e antena configurada na horizontal.
» Melhoria no serviço SNMP, quando em modo AP.
» Melhoria no controle de timeout da sessão WEB.
» Melhoria no algoritmo de cálculo do CCQ quando operando em modo AP.
» Melhoria no serviço de cliente DNS (configuração manual), quando WAN está configurada em modo Cliente DHCP ou PPPoE.
» Melhoria no serviço de cliente DNS (Configuração automática), quando operando em modo PPPoE.
» Melhoria na fixação do DataRate em modo cliente TDMA

Alterações:
» Removida função bloqueio P2P no WOM 5000. Devido a novos métodos de criptografia inseridos no tráfego P2P, não é possível realizar o filtro através desta função.
» Removido botão reset na página Wireless.

WOM 5000:
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 0_v6.0.rar

WOM 5000 MiMo:
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... o_v6.0.rar

WOM 5000i:
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... i_v6.0.rar
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
wesleimendes

Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

Mensagempor wesleimendes » 07 Abr 2016, 10:36

Salve!

Nessa nova versão 6.0 o site survey não esta funcionando!
Como relatar o problema?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 07 Abr 2016, 18:35

wesleimendes escreveu:Salve!

Nessa nova versão 6.0 o site survey não esta funcionando!
Como relatar o problema?

Boa noite wesleimendes,

Para que possamos entender o que está se passando com o seu equipamento, nos descreva qual problema você está enfrentando com a função de SiteSurvey do WOM5000 e quais foram os testes feitos nesta nova versão de firmware.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

PowerConnect

Mensagempor PowerConnect » 07 Abr 2016, 20:15

também estou com problema no site survey... pelo menos acessando no cliente remotamente... pois localmente não testei
PAZINI
Membro

Mensagempor PAZINI » 07 Abr 2016, 22:06

Site Survey esta funcionando normalmente só esta demorando um pouco mais.
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 08 Abr 2016, 14:37

PowerConnect escreveu:também estou com problema no site survey... pelo menos acessando no cliente remotamente... pois localmente não testei

Boa tarde PowerConnect,

Por favor, nos descreva o que está havendo com o seu equipamento, faça um teste de ping enquanto faz o site survey e se perder, nos informe quantos foram e quanto tempo levou até aparecer o resultado do site survey na tela.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

microconet

Mensagempor microconet » 14 Abr 2016, 21:16

BOA NOITE
MARAVILHAS!!!!!!!!!!!!!
COMO ATIVA ESSE PROTOCOLO?,
EM CAMPO EU TENHO BASE STATION APC 5M 90 SEM O (I-POLL) DESATIVADO . TENHO QUE ATIVAR O MESMO.
E TENHO WOM 5000 E WOM 5000 MIMO SE EU FAZER ESSE ATUALIZAÇÃO, TENHO QUE ATIVAR ESSE (TDMA), OU JÁ E ATIVADO AUTOMATICAMENTE. E TAMBÉM TENHO OUTRAS CPES DE MARCA DIFERENTE CONECTADO NA BASE STATION APC 5M 90 SE EU ATIVAR ESSE (I-POLL) ESSAS CPES CONECTA?

ESTOU MUITO SATISFEITO COM ESSAS CPES WOM 5000 E A WOM 5000 MIMO NÃO TIVE PROBLEMA ATE HOJE. AGORA COM ESSE PROTOCOLO PRÓPRIO DEVE FICAR BEM MELHOR.

OBRIGADO .: JOÃO PAULO (MICROCONET)
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 15 Abr 2016, 14:15

microconet escreveu:BOA NOITE
MARAVILHAS!!!!!!!!!!!!!
COMO ATIVA ESSE PROTOCOLO?,
EM CAMPO EU TENHO BASE STATION APC 5M 90 SEM O (I-POLL) DESATIVADO . TENHO QUE ATIVAR O MESMO.
E TENHO WOM 5000 E WOM 5000 MIMO SE EU FAZER ESSE ATUALIZAÇÃO, TENHO QUE ATIVAR ESSE (TDMA), OU JÁ E ATIVADO AUTOMATICAMENTE. E TAMBÉM TENHO OUTRAS CPES DE MARCA DIFERENTE CONECTADO NA BASE STATION APC 5M 90 SE EU ATIVAR ESSE (I-POLL) ESSAS CPES CONECTA?

ESTOU MUITO SATISFEITO COM ESSAS CPES WOM 5000 E A WOM 5000 MIMO NÃO TIVE PROBLEMA ATE HOJE. AGORA COM ESSE PROTOCOLO PRÓPRIO DEVE FICAR BEM MELHOR.

OBRIGADO .: JOÃO PAULO (MICROCONET)

Boa tarde microconet,

Ficamos felizes em saber que você está gostando dos nossos equipamentos, quanto ao TDMA na linha WOM5000, é automático, basta estar atualizado com a versão 6.0 e colocar a base com Ipoll que eles irão se conectar e isso torna todo o seu sistema compatível com o protocolo Ipoll do BaseStation, podendo utilizar os nossos CPEs da linha APC em conjunto com a família WOM5000.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

leojunior

Mensagempor leojunior » 16 Abr 2016, 13:24

Estou com problemas na wom 5000, ela esta funcionando normalmente só não salva as configurações
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 16 Abr 2016, 16:01

leojunior escreveu:Estou com problemas na wom 5000, ela esta funcionando normalmente só não salva as configurações

Boa tarde leojunior,

Para que os equipamentos da linha WOM5000 apliquem suas configurações, é necessário clicar em salvar nas abas de configuração em que você faz alterações e por fim ir no menu de Sistema >> Aplicar as modificações salvas.
Qual versão de firmware estão os seus WOM5000, se estiverem com versões anteriores a 6.0, faça a atualização e verifique se o problema continua.
Existe alguma configuração específica que ele não está salvando ou ele sempre retorna ao padrão de fábrica?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

scoob
Membro

Mensagempor scoob » 27 Abr 2016, 14:29

Boa tarde,

Também tive problemas com o site survey na versão 6.0, o que aconteceu é que, segundo me informaram da intelbras é que agora ele faz a varredura por isso que acontece de cair a conexão remotamente e que nas versões mais antigas o site survey era feito quando o equipamento ligava, por isso não derrubava a conexão.
PowerConnect

Mensagempor PowerConnect » 29 Abr 2016, 11:33

IntelbrasRedes escreveu:
PowerConnect escreveu:também estou com problema no site survey... pelo menos acessando no cliente remotamente... pois localmente não testei

Boa tarde PowerConnect,

Por favor, nos descreva o que está havendo com o seu equipamento, faça um teste de ping enquanto faz o site survey e se perder, nos informe quantos foram e quanto tempo levou até aparecer o resultado do site survey na tela.

olha aqui quando clico em procurar... ele para de responder por 4 pacotes.. e volta a responder... mais nao me aparece a lista de sinais disponiveis...
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 29 Abr 2016, 14:12

PowerConnect escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:

Boa tarde PowerConnect,

olha aqui quando clico em procurar... ele para de responder por 4 pacotes.. e volta a responder... mais nao me aparece a lista de sinais disponiveis...

Boa tarde PowerConnect,

Neste caso, precisamos acompanhar em tempo real o seu equipamento para descobrirmos o que está havendo, para isso entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone. No link abaixo estão disponíveis os nossos telefones para contato.

www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

eduardoterto

Mensagempor eduardoterto » 15 Mai 2016, 21:30

Boa Noite.
Fiz um teste mal sucedido e gostaria de saber se a compatibilidade iPool é somente para os WOM5000 MiMo? Pois atualizei um SiSo SMA para versão 6.0 e tentei conectar a um APC 5M+ versao do firmware 5-3663.v5.95.49868 e a conexão so foi estabelecida quando desativei o iPool!
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 16 Mai 2016, 16:29

eduardoterto escreveu:Boa Noite.
Fiz um teste mal sucedido e gostaria de saber se a compatibilidade iPool é somente para os WOM5000 MiMo? Pois atualizei um SiSo SMA para versão 6.0 e tentei conectar a um APC 5M+ versao do firmware 5-3663.v5.95.49868 e a conexão so foi estabelecida quando desativei o iPool!

Boa tarde eduardoterto,

Toda a família WOM5000 é compatível com o Ipoll da linha APC, indicamos que faça a atualização do seu APC 5M+ para a versão do link abaixo e caso o problema continue, nos retorne o contato.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 95-4_0.zip

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

glaydsondiniz
Membro
Contato:

Mensagempor glaydsondiniz » 18 Mai 2016, 15:37

hoje eu percebi um problema no novo firmware 6, em um ponto antigo em minha rede eu utilizo um painel setorial siso vertical e um radio mikrotik com cartao r52h, nao uso banda n e sim banda A, e o problema foi o seguinte, wom mimo funcionou sem problemas , já no wom 5000 siso conecta o wireless , sinal normal mas não conecta o pppoe, resetei o wom5000 e reconfigurei e nao conecta o pppoe, voltei para versao 4.1 e o problema foi resolvido.
nao me prejudico em nada mas é uma informação a mais sobre o firmware.
glaydson diniz
betanet SCM
glaydsondiniz@gmail.com
3198571-2951
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 18 Mai 2016, 17:18

glaydsondiniz escreveu:hoje eu percebi um problema no novo firmware 6, em um ponto antigo em minha rede eu utilizo um painel setorial siso vertical e um radio mikrotik com cartao r52h, nao uso banda n e sim banda A, e o problema foi o seguinte, wom mimo funcionou sem problemas , já no wom 5000 siso conecta o wireless , sinal normal mas não conecta o pppoe, resetei o wom5000 e reconfigurei e nao conecta o pppoe, voltei para versao 4.1 e o problema foi resolvido.
nao me prejudico em nada mas é uma informação a mais sobre o firmware.

Boa tarde glaydsondiniz,

Até então não recebemos reclamações sobre o assunto e gostaríamos de investigar este problema, para isso precisamos dos seus contatos telefônicos para que a nossa equipe ligue para você.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

danilosilvaa

Mensagempor danilosilvaa » 06 Jun 2016, 09:29

Olá. Atualmente trabalhamos com os CPEs da intelbras em conjunto com APs e CPEs da ubiquiti. Até então não havianmos tido problemas com os equipamentos Intelbras. Na última semana começamos a atualizar nossos CPEs WOM5000 e WOM5000MIMO para a versão 6.0, porém paramos com o processo pois esta acontecendo de, quando é feito escaneamento pelo menu "Site survey" remotamente o equipamento trava (para de pingar) e volta após alguns segundos (ou minutos) e aparentemente não faz o escaneamento pois não aparecem os APs próximos na lista, ela fica em branco e isso acontece apenas remotamente, localmente esta normal. Notei aqui nesse post que mais pessoas tiveram o mesmo problema e gostaria de saber se alguém já teve solução. Obrigado desde já!!
Cerintel Provedor de internet
(17)32230838/32153051
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 06 Jun 2016, 17:06

danilosilvaa escreveu:Olá. Atualmente trabalhamos com os CPEs da intelbras em conjunto com APs e CPEs da ubiquiti. Até então não havianmos tido problemas com os equipamentos Intelbras. Na última semana começamos a atualizar nossos CPEs WOM5000 e WOM5000MIMO para a versão 6.0, porém paramos com o processo pois esta acontecendo de, quando é feito escaneamento pelo menu "Site survey" remotamente o equipamento trava (para de pingar) e volta após alguns segundos (ou minutos) e aparentemente não faz o escaneamento pois não aparecem os APs próximos na lista, ela fica em branco e isso acontece apenas remotamente, localmente esta normal. Notei aqui nesse post que mais pessoas tiveram o mesmo problema e gostaria de saber se alguém já teve solução. Obrigado desde já!!

Boa tarde danilosilvaa,

Nas versões anteriores a 6.0, antes de se conectarem no AP os WOM5000 armazenavam em memória o último resultado obtido através da função Site Survey e somente mostravam na tela o resultado armazenado anteriormente quando a solicitação era feita remotamente. Agora, na versão 6.0, quando solicitado remotamente, o Site Survey encerra a conexão com o AP faz o scanner e retorna com o resultado na tela, quando o WOM5000 não encontra dificuldades em fazer a reconexão, normalmente ele retorna em 10 a 15 segundos com o resultado na tela. Seguem algumas dicas que podem lhe ajudar a melhorar o desempenho do seu sistema e consequentemente diminuir o tempo de retorno dos seus CPEs.

Acesse o seu AP e verifique se entre os seus clientes existem níveis de sinal muito diferentes, caso hajam sinais com mais de 10 dB de diferença, acesse estes CPEs e regule a sua potência para que fique equiparada com as demais.

Faça uma análise de espectro e verifique se o canal de operação está sofrendo interferência, caso esteja, procure por outro canal que esteja com menos ruído.

Se preferir, entre em contato diretamente conosco através de um dos canais de suporte do link abaixo.
http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

glaydsondiniz
Membro
Contato:

Mensagempor glaydsondiniz » 14 Jul 2016, 16:39

boa tarde.
alguem esta usando wom5000mimo e wom5000 com ipool?
estou fazendo testes e nao estou conseguindo manter a rede estavel e funcional com o ipool ativado.
glaydson diniz
betanet SCM
glaydsondiniz@gmail.com
3198571-2951

Voltar para “Família WOM”