Criar pequena rede doméstica - Fórum Intelbras

Criar pequena rede doméstica

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

messyrizzard
Membro

Criar pequena rede doméstica

Mensagempor messyrizzard » 16 Dez 2015, 12:41

Bom dia, possui uma internet de 120 MB NET Virtua, e queria distribuir ela pra duas pessoas na minha rua sem utilizar cabo, a casa deles fica em torno de 200 metros da minha. Eu ja possui duas antenas wom5000 5ghz que eu usava para receber sinal e a minha dúvida eh o seguinte.
Essa mesma antena que eu usava pra receber sinal, eu posso simplesmente configurar pra enviar pra outra wom5000, ou a antena que envia o sinal eh diferente ?
As pessoas que eu compartilhar vão conseguir usar 100% desses 120MB?
Possuo um roteador da d-link, o mesmo pode ser configurado pra enviar o sinal ou tem que ser um roteador diferente pra aceitar a wom5000?
Depois de comprar todo o material tem algum suporte ou alguém que me ajude a configurar tudo? Ou algum técnico especializado que eu contrate o serviço?
E se uma dessas pessoas recebendo a 5ghz pela wom 5000 eu posso repetir o sinal a 2,4? Qual seria a antena que eu deveria usar ?
Agradeço a compreensão.
IntelbrasRedes
Administrador

Re: Criar pequena rede doméstica

Mensagempor IntelbrasRedes » 16 Dez 2015, 14:37

messyrizzard escreveu:Bom dia, possui uma internet de 120 MB NET Virtua, e queria distribuir ela pra duas pessoas na minha rua sem utilizar cabo, a casa deles fica em torno de 200 metros da minha. Eu ja possui duas antenas wom5000 5ghz que eu usava para receber sinal e a minha dúvida eh o seguinte.
Essa mesma antena que eu usava pra receber sinal, eu posso simplesmente configurar pra enviar pra outra wom5000, ou a antena que envia o sinal eh diferente ?
As pessoas que eu compartilhar vão conseguir usar 100% desses 120MB?
Possuo um roteador da d-link, o mesmo pode ser configurado pra enviar o sinal ou tem que ser um roteador diferente pra aceitar a wom5000?
Depois de comprar todo o material tem algum suporte ou alguém que me ajude a configurar tudo? Ou algum técnico especializado que eu contrate o serviço?
E se uma dessas pessoas recebendo a 5ghz pela wom 5000 eu posso repetir o sinal a 2,4? Qual seria a antena que eu deveria usar ?
Agradeço a compreensão.

Boa tarde messurizzard,

É possível enviar a internet através destes WOM5000, mas para cada cliente será necessário um par dos equipamentos. Quanto aos 120Mbps, por cada WOM5000 a média de tráfego ficará na casa dos 40Mbps. Outro detalhe importante é que não podem haver obstáculos entre os equipamentos para que seja feita a comunicação sem fio.
Em relação as configurações nosso suporte pode te ajudar a configurar, entretanto, estes equipamentos são de caráter corporativo e nós da intelbras indicamos que a instalação seja feita por um profissional especializado. Entre em contato com o telefone 0800 724 5115 para que possamos lhe indicar um profissional de sua região.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
messyrizzard
Membro

Mensagempor messyrizzard » 16 Dez 2015, 14:47

O que seria o par de que equipamentos ?
A minha antena não envia pros dois ao mesmo tempo?
messyrizzard
Membro

Mensagempor messyrizzard » 16 Dez 2015, 15:07

Uma wom5000 pode ser configurado pra enviar e receber sinal ao mesmo tempo?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 17 Dez 2015, 14:44

messyrizzard escreveu:O que seria o par de que equipamentos ?
A minha antena não envia pros dois ao mesmo tempo?

messyrizzard escreveu:Uma wom5000 pode ser configurado pra enviar e receber sinal ao mesmo tempo?

Boa tarde messyrizzard,

O WOM5000 é um CPE, ou seja, sua utilização é destinada para operar como cliente de provedores de internet ou fazer pequenos enlaces ponto a ponto, que é o seu caso.

Como você enviará internet para dois pontos, para cada um deles será necessário um par(dois) de WOM5000, sendo um como AP e outro como Cliente. Quanto a configuração para envio e recebimento simultâneo, todos os modos que você configura o WOM5000 ele enviará e receberá sinal.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Família WOM”