Wom 5000 mimo perdendo acesso pela LAN

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

valdec
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2016, 10:41

Re: Wom 5000 perdendo acesso pela LAN

Mensagem por valdec »

Pessoal tenho um provedor de Internet e ja comprei mais de 100 antenas wom 5000 e agora estou começando a ter problemas alguns problemas percebi também que alguns equipamentos que atualizei pra versão 6.0 logo que reiniciei perdi o acesso ao equipamento. E agora o que devo fazer tenho umas cinco na mesma situação, acende a led da lan mais não acessa a antena.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 perdendo acesso pela LAN

Mensagem por IntelbrasRedes »

valdec escreveu:Pessoal tenho um provedor de Internet e ja comprei mais de 100 antenas wom 5000 e agora estou começando a ter problemas alguns problemas percebi também que alguns equipamentos que atualizei pra versão 6.0 logo que reiniciei perdi o acesso ao equipamento. E agora o que devo fazer tenho umas cinco na mesma situação, acende a led da lan mais não acessa a antena.

Bom dia valdec.

Já tentou fazer um reset físico nestes equipamentos? Se não, faça o reset e verifique a resposta dos LEDs de indicação.
Verifique se o software ResetTool conseguirá localizá-lo, segue link para download do software.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... v1_2_0.rar
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
werbton
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2016, 22:17

Re: Wom 5000 mimo perdendo acesso pela LAN

Mensagem por werbton »

Olá, estou com mesmo problema, Não reseta pelo botão físico e nem pinga no ip padrão 10.0.0.1
não consegui resetar pelo Reset Tool...

Produto novo, ficou 6 dias funcionando de boa...
acho que vou ficar no preju, eu comprei no ML e não compensa enviar dvolta!
Intelbras pode me ajudar com alguma maneira de ter acesso pela Lan, TFTP ou SSH.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 mimo perdendo acesso pela LAN

Mensagem por IntelbrasRedes »

werbton escreveu:Olá, estou com mesmo problema, Não reseta pelo botão físico e nem pinga no ip padrão 10.0.0.1
não consegui resetar pelo Reset Tool...

Produto novo, ficou 6 dias funcionando de boa...
acho que vou ficar no preju, eu comprei no ML e não compensa enviar dvolta!
Intelbras pode me ajudar com alguma maneira de ter acesso pela Lan, TFTP ou SSH.
Boa tarde werbton.

Como o seu produto não respondeu ao reset e não consegue pingar no seu endereço IP padrão, recomendamos que encaminhe este produto para um dos nossos postos autorizados, para pesquisar pelas assistências técnicas de sua região, acesse o link abaixo e na aba Assistências técnicas pesquise pelas assistências da sua região.

http://www.intelbras.com.br/empresarial ... e/wom-5000

Quanto a restauração via TFTP, atualmente, a plataforma dos equipamentos da família WOM5000 não possibilita a restauração de firmware sem que seja necessário o acesso direto a sua placa principal, necessitando de materiais específicos para tal procedimento e podendo interferir na integridade do sistema de inicialização do produto. Por este motivo, o reparo é feito somente em nossa rede autorizada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Smartseg01
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2016, 19:21

Re: Wom 5000 mimo perdendo acesso pela LAN

Mensagem por Smartseg01 »

Olá, tenho um aparelho deste que esta na aplicação ponto a ponto.
Em determinados horarios, fica off-line e perdendo pacotes tbm.
Alguma solução ?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 mimo perdendo acesso pela LAN

Mensagem por IntelbrasRedes »

Smartseg01 escreveu:Olá, tenho um aparelho deste que esta na aplicação ponto a ponto.
Em determinados horarios, fica off-line e perdendo pacotes tbm.
Alguma solução ?
Boa tarde Smartseg01.

Para que possamos diagnosticar o que está havendo com os seus equipamentos, nos responda os questionamentos abaixo.

Qual a versão de firmware dos seus equipamentos?
Qual a distância do enlace?
Qual o nível de sinal e SNR de recepção do cliente e AP?
Como você acessa o equipamento que perde o acesso, via Ethernet ou via wireless?
Após o equipamento retornar, verifique se na tela de status o campo Tempo Online foi reiniciado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
johnsonbrito
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Ago 2015, 18:42

Re: Wom 5000 perdendo acesso pela LAN

Mensagem por johnsonbrito »

valdec escreveu:Pessoal tenho um provedor de Internet e ja comprei mais de 100 antenas wom 5000 e agora estou começando a ter problemas alguns problemas percebi também que alguns equipamentos que atualizei pra versão 6.0 logo que reiniciei perdi o acesso ao equipamento. E agora o que devo fazer tenho umas cinco na mesma situação, acende a led da lan mais não acessa a antena.

Mesmo problema aqui tenho umas 300 na rede e agora estou com 9 paradas, acende o led de power e lan, cabo de rede com link em 10mb e nada de acesso, e outra tem acesso porém não conecta ao ap de jeito nenhum.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 perdendo acesso pela LAN

Mensagem por IntelbrasRedes »

johnsonbrito escreveu:
valdec escreveu:Pessoal tenho um provedor de Internet e ja comprei mais de 100 antenas wom 5000 e agora estou começando a ter problemas alguns problemas percebi também que alguns equipamentos que atualizei pra versão 6.0 logo que reiniciei perdi o acesso ao equipamento. E agora o que devo fazer tenho umas cinco na mesma situação, acende a led da lan mais não acessa a antena.

Mesmo problema aqui tenho umas 300 na rede e agora estou com 9 paradas, acende o led de power e lan, cabo de rede com link em 10mb e nada de acesso, e outra tem acesso porém não conecta ao ap de jeito nenhum.
Bom dia johnsonbrito.

Os equipamentos que você perdeu o acesso respondem ao reset?
Já tentou fazer uma busca com o ResetTool para tentar localizar estes equipamentos? No link abaixo você pode baixar o ResetTool para fazer o teste.

Quanto ao equipamento que não se conecta no AP, qual o modelo do access point e como ele está configurado?
Existem outros WOM5000 conectados neste AP?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
johnsonbrito
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Ago 2015, 18:42

Re: Wom 5000 perdendo acesso pela LAN

Mensagem por johnsonbrito »

IntelbrasRedes escreveu:
johnsonbrito escreveu:
valdec escreveu:Pessoal tenho um provedor de Internet e ja comprei mais de 100 antenas wom 5000 e agora estou começando a ter problemas alguns problemas percebi também que alguns equipamentos que atualizei pra versão 6.0 logo que reiniciei perdi o acesso ao equipamento. E agora o que devo fazer tenho umas cinco na mesma situação, acende a led da lan mais não acessa a antena.

Mesmo problema aqui tenho umas 300 na rede e agora estou com 9 paradas, acende o led de power e lan, cabo de rede com link em 10mb e nada de acesso, e outra tem acesso porém não conecta ao ap de jeito nenhum.
Bom dia johnsonbrito.

Os equipamentos que você perdeu o acesso respondem ao reset?
Já tentou fazer uma busca com o ResetTool para tentar localizar estes equipamentos? No link abaixo você pode baixar o ResetTool para fazer o teste.

Quanto ao equipamento que não se conecta no AP, qual o modelo do access point e como ele está configurado?
Existem outros WOM5000 conectados neste AP?
Bom dia, sobre o equipamento que a lan está em 10mb a ferramenta de identificação resetTool não enxerga o equipamento, sobre o reset aperto o botão espero certa de 30 segundos e não reseta.

Sobre o equipamento que consigo acesso e o mesmo não conecta está conectado em uma APC 5M-90 V2, com o último firmware jogado no equipamento, e só tenho WOM 500 e o Mimo conectado nessa base.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 perdendo acesso pela LAN

Mensagem por IntelbrasRedes »

johnsonbrito escreveu: Bom dia, sobre o equipamento que a lan está em 10mb a ferramenta de identificação resetTool não enxerga o equipamento, sobre o reset aperto o botão espero certa de 30 segundos e não reseta.

Sobre o equipamento que consigo acesso e o mesmo não conecta está conectado em uma APC 5M-90 V2, com o último firmware jogado no equipamento, e só tenho WOM 500 e o Mimo conectado nessa base.
Boa tarde johnsonbrito.

Gostaríamos de entrar em contato com você para investigarmos o que está ocorrendo com os seus equipamentos, por favor, nos informe os seus telefones de contato para que a nossa equipe possa te ligar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
johnsonbrito
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Ago 2015, 18:42

Re: Wom 5000 perdendo acesso pela LAN

Mensagem por johnsonbrito »

IntelbrasRedes escreveu:
johnsonbrito escreveu: Bom dia, sobre o equipamento que a lan está em 10mb a ferramenta de identificação resetTool não enxerga o equipamento, sobre o reset aperto o botão espero certa de 30 segundos e não reseta.

Sobre o equipamento que consigo acesso e o mesmo não conecta está conectado em uma APC 5M-90 V2, com o último firmware jogado no equipamento, e só tenho WOM 500 e o Mimo conectado nessa base.
Boa tarde johnsonbrito.

Gostaríamos de entrar em contato com você para investigarmos o que está ocorrendo com os seus equipamentos, por favor, nos informe os seus telefones de contato para que a nossa equipe possa te ligar.
Boa tarde, segue os telefones para contato: 87 37711455 / 87 981650686.
alailson
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2016, 22:31

Re: Wom 5000 mimo perdendo acesso pela LAN

Mensagem por alailson »

o wom 5000 estava logado em minha rede e do nada deslogou,perdendo acesso tambem pela lan.alguempode me ajudar?
alailson
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2016, 22:31

Re: Wom 5000 mimo perdendo acesso pela LAN

Mensagem por alailson »

o wom 5000 estava logado em minha rede e do nada deslogou,perdendo acesso tambem pela lan.
alguem pode me ajudar?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 mimo perdendo acesso pela LAN

Mensagem por IntelbrasRedes »

alailson escreveu:o wom 5000 estava logado em minha rede e do nada deslogou,perdendo acesso tambem pela lan.
alguem pode me ajudar?
Bom dia alailson.

Para que possamos lhe ajudar, nos descreva o seu cenário com mais detalhes e quais foram os testes já feitos com o equipamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
johnsonbrito
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Ago 2015, 18:42

Re: Wom 5000 perdendo acesso pela LAN

Mensagem por johnsonbrito »

johnsonbrito escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
johnsonbrito escreveu: Bom dia, sobre o equipamento que a lan está em 10mb a ferramenta de identificação resetTool não enxerga o equipamento, sobre o reset aperto o botão espero certa de 30 segundos e não reseta.

Sobre o equipamento que consigo acesso e o mesmo não conecta está conectado em uma APC 5M-90 V2, com o último firmware jogado no equipamento, e só tenho WOM 500 e o Mimo conectado nessa base.
Boa tarde johnsonbrito.

Gostaríamos de entrar em contato com você para investigarmos o que está ocorrendo com os seus equipamentos, por favor, nos informe os seus telefones de contato para que a nossa equipe possa te ligar.
Boa tarde, segue os telefones para contato: 87 37711455 / 87 981650686.
Cenário montado pessoal do suporte.
albertoleilany
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Ago 2016, 22:44

Re: Wom 5000 mimo perdendo acesso pela LAN

Mensagem por albertoleilany »

OLA BOA NOITE ESTOU COM PROBLEMA NA LAN DA MINHA WOM 5000 MIMO ELA FICA COM STATOS DESOTIVADO E EM 10MB/S E PERCO A CONEXAO OQUE DEVO FAZER
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 mimo perdendo acesso pela LAN

Mensagem por IntelbrasRedes »

albertoleilany escreveu:OLA BOA NOITE ESTOU COM PROBLEMA NA LAN DA MINHA WOM 5000 MIMO ELA FICA COM STATOS DESOTIVADO E EM 10MB/S E PERCO A CONEXAO OQUE DEVO FAZER
Bom dia albertoleilany.

Em seu post você cita 3 problemas diferentes, abaixo seguem observações sobre cada um deles.

1. Interface desativada.
Via interface WEB, não há como desativar a interface Ethernet do WOM 5000, nos explique mais detalhes sobre onde você obteve esta informação.

2. Velocidade em 10Mbps.
Nos equipamentos em que você está com problemas de 10Mbps, verifique na aba Rede >> Configurações da Ethernet se o campo velocidade da rede está em Auto e o campo Duplex está como Full. Outro detalhe importante é certificar que o equipamento o qual está conectado o WOM 5000 tem suporte a velocidade de 100Mbps.

3. Perda de conexão
Nos descreva com mais detalhes o cenário o qual ocorre a perda de conexão e quais foram os testes realizados para evidenciar o problema no WOM5000.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
albertoleilany
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Ago 2016, 22:44

Re: Wom 5000 mimo perdendo acesso pela LAN

Mensagem por albertoleilany »

boa noite se puder entrar em contato comigo meu e-mail e cinenetbg@gamil.com ai passo meu numero de telefone
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 mimo perdendo acesso pela LAN

Mensagem por IntelbrasRedes »

albertoleilany escreveu:boa noite se puder entrar em contato comigo meu e-mail e cinenetbg@gamil.com ai passo meu numero de telefone
Bom dia albertoleilany,

Realizamos contatos com clientes somente nos casos em que acompanhamos o problema aqui pelo fórum, realize os procedimentos informados no post anterior e nos retorne no fórum ou se preferir, entre em contato com o nosso suporte técnico por um dos números do link abaixo.
www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
celuddo
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2016, 16:46

Re: Wom 5000 mimo perdendo acesso pela LAN

Mensagem por celuddo »

Olá, encontraram alguma solução? Estou com o mesmo problema, não consigo me conectar a interface web do rádio pelo IP 10.0.0.1, meu PC está configurado na mesma faixa, eu coloquei 10.0.0.95 e mascara em 255.255.255.0. O windows diz que tem um cabo conectado e diz que a rede não é identificada, diz que não tem acesso a rede, as vezes ele diz que a conexão está em 10mbps outras em 100mbps, estava usando um firmware bem antigo até poucos meses atrás e esse problema começou depois que atualizei para o 6.0. Já troquei de PC, fonte, cabos... nada resolve. As vezes ele volta sozinho depois de um bom tempo desligado mas logo em seguida para de funcionar.
Responder

Voltar para “Linha WOM”