ponto a ponto com wom5000 - Fórum Intelbras

ponto a ponto com wom5000

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

meirelles

ponto a ponto com wom5000

Mensagempor meirelles » 03 Mai 2014, 22:20

ALÔ GALERA .
comprei a poucos dias um par dessa cpe wom5000, e jamais imaginei que teria tanta dor de cabeça ,eu as comprei na intenção de fazer um ponto a ponto do meu escritorio que fica a 170metros de distancia de minha residencia ,inicialmente eu comprei um cabo de rede conectei em um ponto que tem em minha sala e fiz as configurações do bridge ponto a ponto fiz esta configuração umas 10x e não tive acesso a internet,ai eu pensei comigo mesmo o errado sou eu dai chamei um proficional de cara ele não me recomendou o produto mas mesmo assim ele configurou os produtos e ele o fez em bancada fiquei super feliz os aparelhos funcionaram pensei que os meus problemas tinham acabado,logo após ter configurado os aparelhos eu os coloquei o radio ap em uma torre direcionando para o radio cliente que esta em outra torre e a visada é limpa entre eles sem nenhum obstaculo nada para atrapalhar ,dai eu os liguei e na primeira eles conectaram beleza com acesso a internet e eu todo feliz desfrutando de tudo aquilo só que após de 30 minutos tudo parou,nada mas funcionou,creio eu que o problema seja no radio cliente ,pelo fato de refazer todas as configurações tem hora que ele acha o radio ap tem hora que não acha e quando acha não conecta.lembrando que os aparelhos são novinhos adquiridos dia 24/04/2014
desde ja agradeço a galera do forum e da intelbras que me der uma ajuda para resolver este problema ,

ATT Carlos meirelles
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: ponto a ponto com wom5000

Mensagempor SuporteIntelbras » 15 Mai 2014, 09:13

meirelles escreveu:ALÔ GALERA .
comprei a poucos dias um par dessa cpe wom5000, e jamais imaginei que teria tanta dor de cabeça ,eu as comprei na intenção de fazer um ponto a ponto do meu escritorio que fica a 170metros de distancia de minha residencia ,inicialmente eu comprei um cabo de rede conectei em um ponto que tem em minha sala e fiz as configurações do bridge ponto a ponto fiz esta configuração umas 10x e não tive acesso a internet,ai eu pensei comigo mesmo o errado sou eu dai chamei um proficional de cara ele não me recomendou o produto mas mesmo assim ele configurou os produtos e ele o fez em bancada fiquei super feliz os aparelhos funcionaram pensei que os meus problemas tinham acabado,logo após ter configurado os aparelhos eu os coloquei o radio ap em uma torre direcionando para o radio cliente que esta em outra torre e a visada é limpa entre eles sem nenhum obstaculo nada para atrapalhar ,dai eu os liguei e na primeira eles conectaram beleza com acesso a internet e eu todo feliz desfrutando de tudo aquilo só que após de 30 minutos tudo parou,nada mas funcionou,creio eu que o problema seja no radio cliente ,pelo fato de refazer todas as configurações tem hora que ele acha o radio ap tem hora que não acha e quando acha não conecta.lembrando que os aparelhos são novinhos adquiridos dia 24/04/2014
desde ja agradeço a galera do forum e da intelbras que me der uma ajuda para resolver este problema ,

ATT Carlos meirelles

Olá meirelles,

O WOM 5000 sai de fábrica com algumas configurações específicas seguindo normas da Anatel. Um exemplo disso é o DFS e a regulamentação automática que vem habilitados de fábrica.

A regulamentação limita a potência máxima que você pode utilizar no rádio, variando o limite de acordo com o ambiente. Em muitos cenários, a regulamentação limita a potência máxima em 8 dBm, por exemplo, e com isso, o sinal fica muito fraco e não há conexão.

Já o DFS, é um sistema que troca o canal do rádio automaticamente independente da configuração atual dele caso esteja num canal na faixa DFS e tenha alguma interferência mais alta neste. Equipamentos de caráter primário tem prioridade nestas frequências e por isso a função vem habilitada de fábrica.

Lembrando que estas funções podem ser desabilitadas, porém a Intelbras não se responsabiliza pelo não uso das opções.

Caso queira fazer um teste, para desabilitar a regulamentação automática, basta desmarcar a função nas configurações wireless. O DFS fica em Wireless - Avançados.

Se você tiver dificuldades para desabilitar e/ou testar, entre em contato o suporte Intelbras no número (48) 2106-0006.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Família WOM”