WOM 5000 em modo AP Convencional - Fórum Intelbras

WOM 5000 em modo AP Convencional

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Cecaene

WOM 5000 em modo AP Convencional

Mensagempor Cecaene » 16 Dez 2013, 09:20

Boa tarde a todos,

Recebi de um cliente um CPE WOM 5000 no qual ele comprou com um único intuito de instala-lo como AP convencional disponibilizando o seu sinal para uma casa vizinha. Passei para ele que o ideal era fazer um ponto - a - ponto com mais um aparelho. Mas o cliente diz que gostaria de realizar os testes como AP convencional. Para se for o caso aplicar em uma outra estrutura.

Verifiquei as configurações e fiz os seguintes procedimentos:

Aba rede: Bridge
Aba Wireless: Modo AP >> SSID >> Canal
Aba Segurança: WPA/PSK2
Aba Sistema: Apliquei as modificações

O problema, que logo após essas configurações o SSID não aparece nas redes sem fio tanto de celular quanto de um notebook.

Teria alguma configuração para ser realizada para a SSID ficar visível e eu poder usar essa antena como um AP convencional ? Ou esses aparelhos não dão suporte para esse tipo de uso.

Agradeço a ajuda desde já.
jonnys5

Re: WOM 5000 em modo AP Convencional

Mensagempor jonnys5 » 24 Dez 2013, 00:23

Comprei o mesmo aparelho com o mesmo intuito. Mas não consigo fazer ele aparecer aqui. nas conexões sem fio (WOM 5000).

Quero usar ele em Modo AP, meu intuito é compartilhar minha internet com um vizinho a 2 casas de distância da minha.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: WOM 5000 em modo AP Convencional

Mensagempor SuporteIntelbras » 16 Jan 2014, 16:58

Cecaene escreveu:Boa tarde a todos,

Recebi de um cliente um CPE WOM 5000 no qual ele comprou com um único intuito de instala-lo como AP convencional disponibilizando o seu sinal para uma casa vizinha. Passei para ele que o ideal era fazer um ponto - a - ponto com mais um aparelho. Mas o cliente diz que gostaria de realizar os testes como AP convencional. Para se for o caso aplicar em uma outra estrutura.

Verifiquei as configurações e fiz os seguintes procedimentos:

Aba rede: Bridge
Aba Wireless: Modo AP >> SSID >> Canal
Aba Segurança: WPA/PSK2
Aba Sistema: Apliquei as modificações

O problema, que logo após essas configurações o SSID não aparece nas redes sem fio tanto de celular quanto de um notebook.

Teria alguma configuração para ser realizada para a SSID ficar visível e eu poder usar essa antena como um AP convencional ? Ou esses aparelhos não dão suporte para esse tipo de uso.

Agradeço a ajuda desde já.

Este equipamento trabalha na frequência de 5GHz e o seu notebook em 2.4GHz. Estas duas frequências não se comunicam, por isso seu notebook não consegue enxergar a rede do WOM5000. Você pode usar outro WOM5000 como cliente e fazer com que ele se conecte na rede do seu WOM5000 AP.
Se preferir, pode usar outro equipamento 2.4GHz como AP. Um bom exemplo é o WOG212.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Família WOM”