Wom 5000 como Ap bridge - Fórum Intelbras

Wom 5000 como Ap bridge

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

megalink

Wom 5000 como Ap bridge

Mensagempor megalink » 20 Set 2013, 18:29

Caros colegas, preciso mudar uma pequena rede que tenho com meus familiares para 5ghz, e gostaria de sabe se com um wom 5000 suporta esses acessos.

São 10 familiares e cada um deles recebe 2mb, agora um wom 5000 vai conseguir atender todo mundo ao mesmo tempo?

Alguem já usa ele como AP, pois uma vez que ele transmite e recebe até 150mbps acho que ele da conta, mas preciso da opinião de mais alguem.

Obridado

André
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagempor SuporteIntelbras » 24 Set 2013, 10:29

megalink escreveu:Caros colegas, preciso mudar uma pequena rede que tenho com meus familiares para 5ghz, e gostaria de sabe se com um wom 5000 suporta esses acessos.

São 10 familiares e cada um deles recebe 2mb, agora um wom 5000 vai conseguir atender todo mundo ao mesmo tempo?

Alguem já usa ele como AP, pois uma vez que ele transmite e recebe até 150mbps acho que ele da conta, mas preciso da opinião de mais alguem.

Obridado

André

Bom dia,

Alguns pontos do cenário devem ser analisados como:

Distância entre os Clientes e AP;
Visada;
Equipamentos que você utilizará para gerenciar a rede e distribuir DHCP;
Se toda a rede será formada por WOM5000.

Se você achar melhor, poderá usar dois WOM5000 como AP Bridge e dividir 5 clientes para cada rede.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
megalink

Mensagempor megalink » 24 Set 2013, 10:46

Vou utilizar da seguinte forma....

As distancias entre o wom como AP com os pontos clientes é de no maximo 300 metros com visada limpa, sem nenhuma interferencia no sinal..

Vou utilizar como cliente bridge o wom 5000 também, pois a rede sera toda transparente até o computador do cliente que vai receber o ip via dhcp do meu servidor.

Minha dúvida é se o wom como AP vai suportar tipo 5 clientes ou mais passando até 4mb de dados ao mesmo tempo?

Aguardo retorno
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 08 Out 2013, 11:26

megalink escreveu:Vou utilizar da seguinte forma....

As distancias entre o wom como AP com os pontos clientes é de no maximo 300 metros com visada limpa, sem nenhuma interferencia no sinal..

Vou utilizar como cliente bridge o wom 5000 também, pois a rede sera toda transparente até o computador do cliente que vai receber o ip via dhcp do meu servidor.

Minha dúvida é se o wom como AP vai suportar tipo 5 clientes ou mais passando até 4mb de dados ao mesmo tempo?

Aguardo retorno

Olá,

O WOM5000 é utilizado geralmente como CPE. De qualquer forma o Throughput TCP efetivo é de até 110 Mbps e os Pacotes por segundo (PPS) são de até 50.000. É possível que funcione esta topologia.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

jonnys5

Mensagempor jonnys5 » 24 Dez 2013, 16:00

Olá, vou aproveitar o tópico do amigo para falar sobre meu problema com o WOM 5000.
Meu problema é o seguinte, comprei um WOM 5000 para usar ele como Ponto de Acesso.
Tenho um modem Opticom DSlink 485 e quero usar o WOM 5000 apenas para enviar o sinal do meu modem para meu vizinho, fica no máximo a 50m. (Tenho um cabo de rede que seria ligado do modem para o WOM 5000 e este enviaria o sinal para meu vizinho)

Tentei configura-lo de várias formas, mas o WOM 5000 não envia sinal algum.

Rede> Bridge
-Configurações de LAN> alterei o IP, Gataway padrão, intervalo DHCP (mas tbm tentei deixando o padrão que veio com ele)

Configurações de Wireless>
-Modo de Operação> AP
-Modo IEE> 11a/n (mas também tentei como 11n)
-SSID> (Coloquei um nome qualquer para teste)
-NA sub Aba Segurança, coloquei autenticação como WPA2-PSK (Criptografia EAS) e escolhi uma senha.

Salvei todas as configurações, salvei lá em Sistema. Mas não consigo fazer
ele aparecer para mim poder me conectar usando o sinal do WOM 5000.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 16 Jan 2014, 14:49

jonnys5 escreveu:Olá, vou aproveitar o tópico do amigo para falar sobre meu problema com o WOM 5000.
Meu problema é o seguinte, comprei um WOM 5000 para usar ele como Ponto de Acesso.
Tenho um modem Opticom DSlink 485 e quero usar o WOM 5000 apenas para enviar o sinal do meu modem para meu vizinho, fica no máximo a 50m. (Tenho um cabo de rede que seria ligado do modem para o WOM 5000 e este enviaria o sinal para meu vizinho)

Tentei configura-lo de várias formas, mas o WOM 5000 não envia sinal algum.

Rede> Bridge
-Configurações de LAN> alterei o IP, Gataway padrão, intervalo DHCP (mas tbm tentei deixando o padrão que veio com ele)

Configurações de Wireless>
-Modo de Operação> AP
-Modo IEE> 11a/n (mas também tentei como 11n)
-SSID> (Coloquei um nome qualquer para teste)
-NA sub Aba Segurança, coloquei autenticação como WPA2-PSK (Criptografia EAS) e escolhi uma senha.

Salvei todas as configurações, salvei lá em Sistema. Mas não consigo fazer
ele aparecer para mim poder me conectar usando o sinal do WOM 5000.

Este equipamento trabalha na frequência de 5GHz. Você deve usar um equipamento que trabalhe nesta mesma frequência para localizar o sinal do WOM5000. Geralmente as placas de rede dos notebooks trabalham na frequência de 2.4GHz. Caso seja este o seu problema, você pode usar outro WOM5000 como cliente e fazer com que ele se conecte no WOM5000 AP.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

vanildoluiz

Mensagempor vanildoluiz » 21 Out 2016, 12:22

Olá, gostaria de aproveitar esse tópico para solucionar uma duvida.
Eu tenho 4 intelbras wom 5000 configurados no modo AP brigde, e em cada um desse wom 5000 tem 5 clientes conectados no modo cliente provedor (clientes que também usa o wom 5000), na configuração WAN dos clientes estou usando a configuração PPPOE para realizar a autentificação dos usuários (tenho um servidor myauth), os clientes estão com o IP 10.0.0.1 e o dhcp está ativo.
Só que na casa dos clientes o ping está oscilando demais e as vezes chega até a perder os pacotes, gostaria de saber se pode estar dando algum conflito de ip ? Ou se os wom 5000 que estão no modo AP Brigde não está suportando os clientes?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 24 Out 2016, 10:06

vanildoluiz escreveu:Olá, gostaria de aproveitar esse tópico para solucionar uma duvida.
Eu tenho 4 intelbras wom 5000 configurados no modo AP brigde, e em cada um desse wom 5000 tem 5 clientes conectados no modo cliente provedor (clientes que também usa o wom 5000), na configuração WAN dos clientes estou usando a configuração PPPOE para realizar a autentificação dos usuários (tenho um servidor myauth), os clientes estão com o IP 10.0.0.1 e o dhcp está ativo.
Só que na casa dos clientes o ping está oscilando demais e as vezes chega até a perder os pacotes, gostaria de saber se pode estar dando algum conflito de ip ? Ou se os wom 5000 que estão no modo AP Brigde não está suportando os clientes?

Prezado vanildoluiz, bom dia!

Não recomendamos o uso do WOM 5000 como AP (exceto para ponto a ponto), para uso como AP temos o APC 5M 90+ (possui antena integrada) e APC 5M+ (necessário adquirir antena separadamente).
O ping de seu roteador para seu AP, sofre com o aumento de latência e perdas?
Ocorre em horários específicos?
Qual o tráfego de Download e Upload de cada cliente?
Como está a visada entre seus equipamentos?
Deixando ambos em bridge, ocorre o aumento de latência?

Para conhecer nossas BaseStations, acesse, por favor: http://www.intelbras.com.br/empresarial ... asestation

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

LeandroPOliveira
Membro

Mensagempor LeandroPOliveira » 23 Mar 2017, 13:50

Aproveitando o tópico, gostaria de tirar um pequena duvida. Exemplo de um WOM 5000 apontado para um WOM 5000 a menos de 150m, o mesmo WOM 5000 ligado a um Switch POE 8 portas. Quantas câmeras ip fullhd 2mp distancia até 100m consigo ligar ? Obrigado
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 25 Mar 2017, 09:36

LeandroPOliveira escreveu:Aproveitando o tópico, gostaria de tirar um pequena duvida. Exemplo de um WOM 5000 apontado para um WOM 5000 a menos de 150m, o mesmo WOM 5000 ligado a um Switch POE 8 portas. Quantas câmeras ip fullhd 2mp distancia até 100m consigo ligar ? Obrigado

Bom dia LeandroPOliveira.

Em média, uma transmissão de vídeo em FullHD exige 12Mbps de tráfego. Caso tenha boa visada no enlace, você poderá passar em torno de 3 a 4 câmeras por cada ponto a ponto. O indicado para estas aplicações é utilizar o WOM 5000 MiMo em virtude da sua dupla polarização e maior capacidade de tráfego.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

LeandroPOliveira
Membro

Mensagempor LeandroPOliveira » 02 Abr 2017, 18:54

Bom dia,

Então a media de uma transmissão em HD exige 6 Mbps de tráfego. com uma boa visada consigo passar em torno de 8 câmeras por cada ponto a ponto utilizando WOM 5000 MiMo ?

Obrigado
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 03 Abr 2017, 10:23

LeandroPOliveira escreveu:Bom dia,

Então a media de uma transmissão em HD exige 6 Mbps de tráfego. com uma boa visada consigo passar em torno de 8 câmeras por cada ponto a ponto utilizando WOM 5000 MiMo ?

Obrigado

Bom dia LeandroPOliveira.

Somente uma ressalva, as câmeras HD tem em média 8 Mbps de tráfego. Como você tem boa visada, se em seu cenário não houver muita interferência, será possível passar as 8 câmeras através de um enlace ponto a ponto entre dois WOM 5000 MiMo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

allainfilgueira

Mensagempor allainfilgueira » 20 Abr 2017, 09:54

tenho um ponto a ponto com wom 5000, e um servidor squid distribuindo internet, sombre uma distro linux, porem no outro ponto da rede eu acesso internet normalmente atraves do squid, porem quando faço o compartilhamento direto fora esquid nao tenho acesso a internet, mas nas maquinas dora do radio funciona normalmente ?????
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 22 Abr 2017, 11:49

allainfilgueira escreveu:tenho um ponto a ponto com wom 5000, e um servidor squid distribuindo internet, sombre uma distro linux, porem no outro ponto da rede eu acesso internet normalmente atraves do squid, porem quando faço o compartilhamento direto fora esquid nao tenho acesso a internet, mas nas maquinas dora do radio funciona normalmente ?????

Bom dia allainfilgueira.

Para que possamos entender o seu cenário, nos descreva melhor o funcionamento deste seu servidor squid e poste aqui os prints das telas de status, configuração da aba redes e Wireless.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “Família WOM”