WOM 5000 não faz PPPoe - Fórum Intelbras

WOM 5000 não faz PPPoe

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

timer4th
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Set 2013, 17:56
Localização: Guaratinguetá - SP
Contato:

WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor timer4th » 04 Set 2013, 22:05

Trabalho com várias Torres, com a mesma configuração, microtick no "pé da torre" trabalhando como servidor PPPoe, NanoStation M5 como Setorial, ou Rocket M5 com Setorial (Dependendo da necessidade da cada Celula).

Já usei várias antenas, Ubiquiti, Krazer, Overteck, e todas conectam em qualquer uma das torres e autentica PPPoe normalmente.

Comprei duas unidades de WOM 5000 de fornecedores diferentes e obtive o mesmo problema.
Conecta a parte wireless perfeitamente, -60Dbm versus -65Dbm do lado da torre.
Trabalho no modo Cliente provedor.
Não autentica PPPoe. Não recebo IP consequentemente.
No Log do Microtick nem aparece nenhum pedido de autentificação PPPoe destas antenas.
Quando fixo ip na WAN da antena, navego normalmente.
Quando coloco a antena em Bridge e faço PPPoe no windows, navego normalmente.
Já atualizei o firmware e até desatualizei o firmware.
Já alterei todos os campos da configuração da antena.
Alguém passou por algo parecido?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor SuporteIntelbras » 06 Set 2013, 16:16

timer4th escreveu:Trabalho com várias Torres, com a mesma configuração, microtick no "pé da torre" trabalhando como servidor PPPoe, NanoStation M5 como Setorial, ou Rocket M5 com Setorial (Dependendo da necessidade da cada Celula).

Já usei várias antenas, Ubiquiti, Krazer, Overteck, e todas conectam em qualquer uma das torres e autentica PPPoe normalmente.

Comprei duas unidades de WOM 5000 de fornecedores diferentes e obtive o mesmo problema.
Conecta a parte wireless perfeitamente, -60Dbm versus -65Dbm do lado da torre.
Trabalho no modo Cliente provedor.
Não autentica PPPoe. Não recebo IP consequentemente.
No Log do Microtick nem aparece nenhum pedido de autentificação PPPoe destas antenas.
Quando fixo ip na WAN da antena, navego normalmente.
Quando coloco a antena em Bridge e faço PPPoe no windows, navego normalmente.
Já atualizei o firmware e até desatualizei o firmware.
Já alterei todos os campos da configuração da antena.
Alguém passou por algo parecido?


Olá,

Veja se no discador do Mikrotik o nome do serviço está preenchido. Caso esteja, utilize o mesmo nome no campo Serviço na WAN do WOM5000. Verifique também se existe algum controle por MAC no seu Mikrotik. Caso tenha, libere o MAC WAN do WOM5000.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
rodolfoguedes
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Out 2013, 22:45
Localização: Brasilia-DF
Contato:

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor rodolfoguedes » 06 Out 2013, 23:19

timer4th escreveu:Trabalho com várias Torres, com a mesma configuração, microtick no "pé da torre" trabalhando como servidor PPPoe, NanoStation M5 como Setorial, ou Rocket M5 com Setorial (Dependendo da necessidade da cada Celula).

Já usei várias antenas, Ubiquiti, Krazer, Overteck, e todas conectam em qualquer uma das torres e autentica PPPoe normalmente.

Comprei duas unidades de WOM 5000 de fornecedores diferentes e obtive o mesmo problema.
Conecta a parte wireless perfeitamente, -60Dbm versus -65Dbm do lado da torre.
Trabalho no modo Cliente provedor.
Não autentica PPPoe. Não recebo IP consequentemente.
No Log do Microtick nem aparece nenhum pedido de autentificação PPPoe destas antenas.
Quando fixo ip na WAN da antena, navego normalmente.
Quando coloco a antena em Bridge e faço PPPoe no windows, navego normalmente.
Já atualizei o firmware e até desatualizei o firmware.
Já alterei todos os campos da configuração da antena.
Alguém passou por algo parecido?




Boa Noite,

PPPoE demora a conectar nessa linha intelbras!
Rodolfo Guedes
Consultor T.I
skype: connectlinkdf
marcioticombr
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Out 2013, 23:08

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor marcioticombr » 07 Out 2013, 23:13

Boa noite Amigo meu sua soluçao e a seguinte voce entra no mikrotik vai no ppp e veja seu mtu que esta pra autenticar deve estar 1480 coloque na intelbras na area de ppoe o mtu que estiver no mikrotik ja era.

qualquer duvida skype webeinfo
e-mail marcio@marcioti.com.br
marcioticombr
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Out 2013, 23:08

resolvido ppoe da won5000

Mensagempor marcioticombr » 07 Out 2013, 23:14

Boa noite Amigo meu sua soluçao e a seguinte voce entra no mikrotik vai no ppp e veja seu mtu que esta pra autenticar deve estar 1480 coloque na intelbras na area de ppoe o mtu que estiver no mikrotik ja era.

qualquer duvida skype webeinfo
e-mail marcio@marcioti.com.br
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor SuporteIntelbras » 22 Out 2013, 14:37

Segue o tutorial do WOM5000 configurado como PPPoE em sua WAN autenticando no servidor Mikrotik.

viewtopic.php?f=1036&t=23843
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
timer4th
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Set 2013, 17:56
Localização: Guaratinguetá - SP
Contato:

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor timer4th » 11 Mar 2014, 10:36

O problema era:
O nome do serviço no pppoe da wan na intelabrás tem que ser o mesmo no discador do Mikrotik, o nome do serviço deve ser preenchido.

Meses até resolver uma coisa tão simples.
Meses até encontrar alguém dentro da intelbrás que sabia a resposta.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor SuporteIntelbras » 13 Mar 2014, 14:19

timer4th escreveu:O problema era:
O nome do serviço no pppoe da wan na intelabrás tem que ser o mesmo no discador do Mikrotik, o nome do serviço deve ser preenchido.

Meses até resolver uma coisa tão simples.
Meses até encontrar alguém dentro da intelbrás que sabia a resposta.


Se você notar, nas configurações que fizemos no vídeo não utilizamos o nome de serviço.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
noubrega
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mar 2016, 11:53

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor noubrega » 20 Mar 2016, 12:00

Bom dia pessoal;
Este problema do PPPoe foi solucionado?
Recentemente compramos um lote de Intelbras WOM 5000 e estava com problemas para conectar o PPPOe em nossas bases, e em alguns casos problemas de sinal, mesmo próximo (1KM), acima de 73dbm, tem alguma configuração para isto.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3264
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor IntelbrasRedes » 21 Mar 2016, 14:25

noubrega escreveu:Bom dia pessoal;
Este problema do PPPoe foi solucionado?
Recentemente compramos um lote de Intelbras WOM 5000 e estava com problemas para conectar o PPPOe em nossas bases, e em alguns casos problemas de sinal, mesmo próximo (1KM), acima de 73dbm, tem alguma configuração para isto.


Boa tarde noubrega,

Não constatamos problemas com a autenticação PPPoE do WOM5000 até então, os problemas que acompanhamos foram resolvidos somente com ajustes de configuração tanto nos WOM5000 quanto nos servidores PPPoE. Sugerimos que nos descreva o seu cenário com mais detalhes ou entre em contato direto com o nosso suporte técnico via telefone. No link abaixo estão disponíveis os nossos telefones para contato.
www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
speedrn
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2016, 17:37

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor speedrn » 28 Mar 2016, 17:45

Percebi que, se setar manual o data rates no radio que esta na torre como basestation, tem que setar também no won 5000, caso contrario fica ocilando o ccq e o pppoe não conecta. comigo foi assim.
Avatar do usuário
Teknando
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 10 Set 2015, 20:18
Localização: Centro novo do MA

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor Teknando » 22 Jun 2016, 22:22

Infelizmente demora mesmo pra conectar e quando conecta passa 10 a 15 e desconecta... Sinal e CCQ Prefeito.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3264
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor IntelbrasRedes » 23 Jun 2016, 18:34

Teknando escreveu:Infelizmente demora mesmo pra conectar e quando conecta passa 10 a 15 e desconecta... Sinal e CCQ Prefeito.


Boa tarde Teknando,

Para que possamos diagnosticar o que está causando as quedas na conexão PPPoE, faça a captura do tráfego através do software WireShark e nos encaminhe através do e-mail suporte@intelbras.com.br com assunto "Captura PPPoE WOM 5000".
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
elinelsonandrade
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2015, 23:13

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor elinelsonandrade » 26 Jun 2016, 11:55

Primeiro de tudo se o nome de serviço for preenchido ele não conecta e reconecta, pelo menos foi isso que aconteceu comigo.
Depois começou quedas de conexão constante. Meu AP está AP (Auto WDS). e nos clientes coloquei inicialmente como Cliente pois é o próprio equipamento quem disca para o Mikrotik. Ai começou a dar zebra como já disse. Passei em cada cliente que estavam todos desconectados há dois dias e ativei no rádio dos clientes também a opção WDS logo abaixo da escolha do modo de operação do wireless. Tinha preenchido o nome do serviço ai desconectou todo mundo. E como disse, tirei o nome do serviço a ativei o WDS nos clientes. Pronto. O problema foi resolvido. Não caiu mais, só um cliente que ainda cai depois de muitas horas mesmo mais é devido o SNR dele está variando um pouco pois o local é de difícil acesso mais funciona na maior parte do tempo. Fica a dica amigos.
E detalhe... o suporte da intelbras já explicou que o WDS serve para deixar o MAC dos equipamentos transparentes, isso sabemos mais aqui além de resolver meu problema ainda continuo recebendo o MAC normalmente dos rádios dos clientes.
elinelsonandrade
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2015, 23:13

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor elinelsonandrade » 26 Jun 2016, 11:58

noubrega escreveu:Bom dia pessoal;
Este problema do PPPoe foi solucionado?
Recentemente compramos um lote de Intelbras WOM 5000 e estava com problemas para conectar o PPPOe em nossas bases, e em alguns casos problemas de sinal, mesmo próximo (1KM), acima de 73dbm, tem alguma configuração para isto.


Nunca preencha o nome do serviço, ative o WDS tanto no AP e nos Clientes, coloque o MTU E MRU em 1492 tanto no Mikrotik como nos rádios. Lembre-se de marcar "yes" em TCP MSS no Mikrotik na aba profiles. Pronto foi assim que resolveu meus problemas.
EdilsonDiniz
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jul 2016, 20:38

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor EdilsonDiniz » 28 Jul 2016, 20:52

Estou trabalhando com intelbras como ap e como cliente provedor
esta tudo normal aqui,sera que pega 1500 quilômetros?
EdilsonDiniz
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jul 2016, 20:38

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor EdilsonDiniz » 28 Jul 2016, 20:54

uso como painel a wom 500
EdilsonDiniz
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jul 2016, 20:38

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor EdilsonDiniz » 28 Jul 2016, 20:55

já tenho cliente a 900 metros da torre !
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3264
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5000 não faz PPPoe

Mensagempor IntelbrasRedes » 01 Ago 2016, 10:59

EdilsonDiniz escreveu:Estou trabalhando com intelbras como ap e como cliente provedor
esta tudo normal aqui,sera que pega 1500 quilômetros?


Bom dia EdilsonDiniz.

O WOM5000 é recomendado para aplicações de até 2 km, entretanto não é recomendado para operar como BaseStation, recomendamos para o seu cenário o BaseStation APC 5M-90+ que dependendo do CPE utilizado pode alcançar até 10km.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Família WOM”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante