WOM 5000 NAO CONECTA

WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor rezende » Sex Jun 14, 2013 10:58 am

Não consigo conectar. Estou usando 2 wom 5000. Uma recebendo sinal via LAN , configurada em rede Bridge, Ap. E outra a 400 metros recebendo, configurada em Bridge, Cliente, só que nao consigo conectar. Já atualizei o firmewei 3.0 beta. só consegui conectar uma unica vez.
rezende
 
Mensagens: 1
Data de registro: Sex Jun 14, 2013 10:44 am

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor gesielcoelho » Dom Jun 16, 2013 7:12 pm

Amigo, estou com o mesmo problema seu, usei duas wom 5000 pra fazer um ponto a ponto (ligar minha rede do escritório para casa) uma em modo bridge ap e outra em bridge cliente, não conecta nem k puliça... vc conseguiu?
gesielcoelho
 
Mensagens: 2
Data de registro: Dom Jun 16, 2013 7:08 pm

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor gesielcoelho » Dom Jun 16, 2013 7:13 pm

estou tb com o mesmo problema. vc conseguiu resolver o seu?
gesielcoelho
 
Mensagens: 2
Data de registro: Dom Jun 16, 2013 7:08 pm

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor dbnet » Qua Jun 19, 2013 12:56 am

eu tbm estou com o mesmo problema fiz um wom como AP e uma como cliente fiz o teste no chão ela conectou e tudo
mais foi o eu subir pra torre que não deu mais certo se conectar. a wom cliente ver o sinal da wom AP
em uma distancia aproximadamente 4 km mais quando vou conectar ela não consegue, depois de colocar a senha pra conectar vou no menu sinal e no gráfico ele diz não conectado quando eu clico em atualizar ele aparece e some bem rápido conectado na rede ai mostra o nome da minha rede e o gráfico só aparece o sinal ruido
dbnet
 
Mensagens: 1
Data de registro: Qua Jun 19, 2013 12:46 am

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor SuporteIntelbras » Qui Jun 20, 2013 1:46 pm

Olá,

Abaixo segue os links para consulta dos tutoriais de configuração nos modos AP e Cliente.
Antes de iniciar a configuração certifique-se de que seus rádios estejam com a versão de firmware mais atual.
Depois de verificar a firmware, altere o endereço ip lan em um dos equipamentos, para que não haja conflito de IP.
ex.: AP - 10.0.0.1 / Cliente - 10.0.0.2 .

Configuração em Modo AP:
http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1

Configuração em Modo Cliente:
http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
SuporteIntelbras
 
Mensagens: 3706
Data de registro: Qua Jun 05, 2013 1:11 pm

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor marcielsilva » Qui Ago 15, 2013 12:24 am

também estou com o mesmo problema, já esta atualizado para a 3.0, radio 1 configurado em bridge AP, radio 2 configurado em bridg cliente, vejo o sinal esta em -54 dBm, quando marco a rede e clico em conectar não vai de jeito nenhum. configurei antes de subir os rádios e conectou normal. e sem falar que o radio 2 as vezes nem encontra o sinal do radio 1. e não é problema de visada pois o radio 2 esta pegando o sinal de um outro radio nanostation m5 que esta a apenas 2 metros de altura e quase escondido. a distancia do radio 1 para o radio 2 é 350 metros
marcielsilva
 
Mensagens: 2
Data de registro: Qui Ago 15, 2013 12:17 am

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor SuporteIntelbras » Sex Ago 23, 2013 12:17 pm

Abaixo segue a configuração de Bridge ponto a ponto entre dois WOM5000.

Configuração do AP:

Acesse a interface de configuração;
Acesse a aba Rede, altere o modo de Operação para Bridge e clique em Salvar;
Acesse a aba Wireless;
Altere os campos abaixo de acordo com o descrito:

Modo de Operação: AP
Modo IEEE: 11n(5Ghz)
Largura de Banda: 20/40 MHz
Canal de Extensão: Acima
Tipo de Rede: Infraestrutura
SSID: Digite um nome para sua rede
País: Brasil
Canal: Selecione o melhor canal de acordo com o espectro da Região
Antena: Vertical
Regulamentação Automática: Ativo
Potência de TX : regule de acordo com a potência desejada
Distância do Enlace: Defina a distância entre o AP e o Cliente

Clique em Salvar;
Acesse a aba Avançado;
Caso queira testar a conexão com o DFS desabilitado, primeiro desmarque a opção Regulamentação Automática na aba Wireless.
- DFS. ( Faz com que o rádio trabalhe em caráter secundário quando o canal utilizado pertence a faixa de DFS).
Selecione a opção Automático em Modo de Controle;
Clique em Salvar;
Acesse a aba Segurança;
Altere o Tipo de Autenticação para WPA2-PSK e no campo Senha crie uma senha;
Clique em Salvar;
Acesse a aba Sistema e e clique em Aplicar as Modificações Salvas.


Configuração do Cliente:

Acesse a interface de configuração;
Acesse a aba Rede, altere o modo de Operação para Bridge e clique em Salvar;
Acesse a aba Rede > Configuração da LAN e altere o IP LAN do Cliente para um Ip diferente do AP ( AP=10.0.0.1, Cliente=10.0.0.2);
No campo Gateway Padrão deixe 0.0.0.0 e clique em Salvar;
Acesse a aba Wireless;
Altere os campos abaixo de acordo com o descrito:

Modo de Operação: Cliente
Modo IEEE: 11n(5Ghz)
Largura de Banda: 20/40 MHz
Tipo de Rede: Infraestrutura
SSID: Não precisa alterar
País: Brasil
Antena: Vertical
Regulamentação Automática: Ativo (caso esteja ativo no AP)
Potência de TX : regule de acordo com a potência desejada
Distância do Enlace: Defina a distância entre o AP e o Cliente

Clique em Salvar;
Acesse a aba Avançado;
Caso queira testar a conexão com o DFS desabilitado, primeiro desmarque a opção Regulamentação Automática na aba Wireless.
- DFS. ( Faz com que o rádio trabalhe em caráter secundário quando o canal utilizado pertence a faixa de DFS).
Selecione a opção Automático em Modo de Controle;
Clique em Salvar;
Acesse a aba Segurança;
Altere o Tipo de Autenticação para WPA2-PSK e no campo Senha digite a mesma senha do AP;
Clique em Salvar;
Acesse a aba Site Survey selecione a rede do AP e Clique em Conectar;
Acesse a aba Sistema e e clique em Aplicar as Modificações Salvas.

Obs.: Caso o Cliente encontre a rede do AP com um sinal muito alto (-40,-39,-38,-37,-36....), isso pode
ocasionar desconexão entre os rádios. Para corrigir, diminua a potência nos rádios e teste a conexão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
SuporteIntelbras
 
Mensagens: 3706
Data de registro: Qua Jun 05, 2013 1:11 pm


Retornar para WOM 5000 - CPE 5 GHz 12 dBi

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante