WOM 5000 NAO CONECTA - Fórum Intelbras
Clique aqui! e acesse nosso canal no YouTube

WOM 5000 NAO CONECTA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rezende
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2013, 09:44

WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor rezende » 14 Jun 2013, 09:58

Não consigo conectar. Estou usando 2 wom 5000. Uma recebendo sinal via LAN , configurada em rede Bridge, Ap. E outra a 400 metros recebendo, configurada em Bridge, Cliente, só que nao consigo conectar. Já atualizei o firmewei 3.0 beta. só consegui conectar uma unica vez.
gesielcoelho
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jun 2013, 18:08

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor gesielcoelho » 16 Jun 2013, 18:12

Amigo, estou com o mesmo problema seu, usei duas wom 5000 pra fazer um ponto a ponto (ligar minha rede do escritório para casa) uma em modo bridge ap e outra em bridge cliente, não conecta nem k puliça... vc conseguiu?
gesielcoelho
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jun 2013, 18:08

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor gesielcoelho » 16 Jun 2013, 18:13

estou tb com o mesmo problema. vc conseguiu resolver o seu?
dbnet
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2013, 23:46

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor dbnet » 18 Jun 2013, 23:56

eu tbm estou com o mesmo problema fiz um wom como AP e uma como cliente fiz o teste no chão ela conectou e tudo
mais foi o eu subir pra torre que não deu mais certo se conectar. a wom cliente ver o sinal da wom AP
em uma distancia aproximadamente 4 km mais quando vou conectar ela não consegue, depois de colocar a senha pra conectar vou no menu sinal e no gráfico ele diz não conectado quando eu clico em atualizar ele aparece e some bem rápido conectado na rede ai mostra o nome da minha rede e o gráfico só aparece o sinal ruido
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Membro
Mensagens: 6431
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor SuporteIntelbras » 20 Jun 2013, 12:46

Olá,

Abaixo segue os links para consulta dos tutoriais de configuração nos modos AP e Cliente.
Antes de iniciar a configuração certifique-se de que seus rádios estejam com a versão de firmware mais atual.
Depois de verificar a firmware, altere o endereço ip lan em um dos equipamentos, para que não haja conflito de IP.
ex.: AP - 10.0.0.1 / Cliente - 10.0.0.2 .

Configuração em Modo AP:
http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1

Configuração em Modo Cliente:
http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcielsilva
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2013, 23:17

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor marcielsilva » 14 Ago 2013, 23:24

também estou com o mesmo problema, já esta atualizado para a 3.0, radio 1 configurado em bridge AP, radio 2 configurado em bridg cliente, vejo o sinal esta em -54 dBm, quando marco a rede e clico em conectar não vai de jeito nenhum. configurei antes de subir os rádios e conectou normal. e sem falar que o radio 2 as vezes nem encontra o sinal do radio 1. e não é problema de visada pois o radio 2 esta pegando o sinal de um outro radio nanostation m5 que esta a apenas 2 metros de altura e quase escondido. a distancia do radio 1 para o radio 2 é 350 metros
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Membro
Mensagens: 6431
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor SuporteIntelbras » 23 Ago 2013, 11:17

Abaixo segue a configuração de Bridge ponto a ponto entre dois WOM5000.

Configuração do AP:

Acesse a interface de configuração;
Acesse a aba Rede, altere o modo de Operação para Bridge e clique em Salvar;
Acesse a aba Wireless;
Altere os campos abaixo de acordo com o descrito:

Modo de Operação: AP
Modo IEEE: 11n(5Ghz)
Largura de Banda: 20/40 MHz
Canal de Extensão: Acima
Tipo de Rede: Infraestrutura
SSID: Digite um nome para sua rede
País: Brasil
Canal: Selecione o melhor canal de acordo com o espectro da Região
Antena: Vertical
Regulamentação Automática: Ativo
Potência de TX : regule de acordo com a potência desejada
Distância do Enlace: Defina a distância entre o AP e o Cliente

Clique em Salvar;
Acesse a aba Avançado;
Caso queira testar a conexão com o DFS desabilitado, primeiro desmarque a opção Regulamentação Automática na aba Wireless.
- DFS. ( Faz com que o rádio trabalhe em caráter secundário quando o canal utilizado pertence a faixa de DFS).
Selecione a opção Automático em Modo de Controle;
Clique em Salvar;
Acesse a aba Segurança;
Altere o Tipo de Autenticação para WPA2-PSK e no campo Senha crie uma senha;
Clique em Salvar;
Acesse a aba Sistema e e clique em Aplicar as Modificações Salvas.


Configuração do Cliente:

Acesse a interface de configuração;
Acesse a aba Rede, altere o modo de Operação para Bridge e clique em Salvar;
Acesse a aba Rede > Configuração da LAN e altere o IP LAN do Cliente para um Ip diferente do AP ( AP=10.0.0.1, Cliente=10.0.0.2);
No campo Gateway Padrão deixe 0.0.0.0 e clique em Salvar;
Acesse a aba Wireless;
Altere os campos abaixo de acordo com o descrito:

Modo de Operação: Cliente
Modo IEEE: 11n(5Ghz)
Largura de Banda: 20/40 MHz
Tipo de Rede: Infraestrutura
SSID: Não precisa alterar
País: Brasil
Antena: Vertical
Regulamentação Automática: Ativo (caso esteja ativo no AP)
Potência de TX : regule de acordo com a potência desejada
Distância do Enlace: Defina a distância entre o AP e o Cliente

Clique em Salvar;
Acesse a aba Avançado;
Caso queira testar a conexão com o DFS desabilitado, primeiro desmarque a opção Regulamentação Automática na aba Wireless.
- DFS. ( Faz com que o rádio trabalhe em caráter secundário quando o canal utilizado pertence a faixa de DFS).
Selecione a opção Automático em Modo de Controle;
Clique em Salvar;
Acesse a aba Segurança;
Altere o Tipo de Autenticação para WPA2-PSK e no campo Senha digite a mesma senha do AP;
Clique em Salvar;
Acesse a aba Site Survey selecione a rede do AP e Clique em Conectar;
Acesse a aba Sistema e e clique em Aplicar as Modificações Salvas.

Obs.: Caso o Cliente encontre a rede do AP com um sinal muito alto (-40,-39,-38,-37,-36....), isso pode
ocasionar desconexão entre os rádios. Para corrigir, diminua a potência nos rádios e teste a conexão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Metuzael
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jun 2015, 16:03

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor Metuzael » 24 Jun 2015, 13:41

Olá boa tarde, quando o sinal não conecta na opção sinal é o que, como saber o db.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Membro
Mensagens: 6431
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WOM 5000 NAO CONECTA

Mensagempor SuporteIntelbras » 26 Jun 2015, 10:05

Metuzael escreveu:Olá boa tarde, quando o sinal não conecta na opção sinal é o que, como saber o db.


Metuzael, Bom dia!

Para saber quantos de sinal o SSID que você deseja conectar está, basta ir em Site Survey.
Só irá mostrar as informações na ABA Sinal após ter conectado ao AP.

Favor nos informar qual seu cenário e equipamentos para que possamos lhe ajudar com exito na configuração.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “WOM 5000 - CPE 5 GHz 12 dBi”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante