PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23 - Fórum Intelbras

PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

colatino
Membro

PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23

Mensagempor colatino » 15 Fev 2020, 22:47

Boa noite, quero relatar um problema em que estou passando. em um PTP ONDE UTILIZO UMA WOM 5A MIMO E UM CPE 5A23 NUMA DISTANCIA MENOR QUE 2 KM, ESTOU PASSANDO POR UM PROBLEMA DE CONEXÃO.

1 - PRIMEIRAMENTE DO NADA A CPE MESMO CONECTADA AO AP, PERCO O ACESSO E SÓ CONSIGO APOS REINICIAR O AP (5A MIMO)
2- PORTA ETHERNET DA CPE 5A23 MODULA DO NADA PARA 10MBPS E SÓ VOLTA AO NORMAL APOS REINICIAR, VISTO QUE ELA ESTÁ EM MODO AUTOMATICO.

3 - ALGUMAS FREQUENCIAS FUNCIONAM POR POUCO TEMPO, SE EU SETAR POR EXEMPLO O CANAL 5745, A CPE IRÁ CONECTAR, PORÉM DO NADA A CPE NÃO ENXERGA MAIS O AP. SÓ RESTABELEÇO A CONEXAO APOS MUDAR A FREQUENCIA NO AP PARA OUTRA. ATÉ AGORA A QUE NÃO OCORRE PROBLEMAS É A QUE ESTOU USANDO NO MOMENTO 5800.
IntelbrasRedes
Administrador

Re: PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23

Mensagempor IntelbrasRedes » 17 Fev 2020, 13:41

colatino escreveu:Boa noite, quero relatar um problema em que estou passando. em um PTP ONDE UTILIZO UMA WOM 5A MIMO E UM CPE 5A23 NUMA DISTANCIA MENOR QUE 2 KM, ESTOU PASSANDO POR UM PROBLEMA DE CONEXÃO.

1 - PRIMEIRAMENTE DO NADA A CPE MESMO CONECTADA AO AP, PERCO O ACESSO E SÓ CONSIGO APOS REINICIAR O AP (5A MIMO)
2- PORTA ETHERNET DA CPE 5A23 MODULA DO NADA PARA 10MBPS E SÓ VOLTA AO NORMAL APOS REINICIAR, VISTO QUE ELA ESTÁ EM MODO AUTOMATICO.

3 - ALGUMAS FREQUENCIAS FUNCIONAM POR POUCO TEMPO, SE EU SETAR POR EXEMPLO O CANAL 5745, A CPE IRÁ CONECTAR, PORÉM DO NADA A CPE NÃO ENXERGA MAIS O AP. SÓ RESTABELEÇO A CONEXAO APOS MUDAR A FREQUENCIA NO AP PARA OUTRA. ATÉ AGORA A QUE NÃO OCORRE PROBLEMAS É A QUE ESTOU USANDO NO MOMENTO 5800.

Olá colatino,

Estes sintomas aparecem quando o equipamento está recebendo menos energia que deveria, troque os cabos de alimentação e verifique qual a distância entre a fonte e o equipamento e nos informe por gentileza.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
murfybr

Mensagempor murfybr » 28 Fev 2020, 10:56

bom dia!!
estou com esse mesmo problema , tenho um 5apc15 como AP e um 5a23 como cliente e mais um 5apc15 cliente também, porém só 5a23 perde a conexão e não conecta enquanto eu não mudar a frequencia.
Trocando a fonte e os cabos do 5a23 resolve?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 02 Mar 2020, 12:48

murfybr escreveu:bom dia!!
estou com esse mesmo problema , tenho um 5apc15 como AP e um 5a23 como cliente e mais um 5apc15 cliente também, porém só 5a23 perde a conexão e não conecta enquanto eu não mudar a frequencia.
Trocando a fonte e os cabos do 5a23 resolve?

Olá murfybr,

O tempo online (uptime) do seu equipamento zera quando isso ocorre?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

downic
Membro
Contato:

Mensagempor downic » 20 Mar 2020, 21:11

BOA NOITE!

Estou com um problema com a WON 5a23 ja faz uns 3 meses, vi que diversas pessoas estão tambem, estou com o seguinte cenário:

* PTP 7km
* 1 Won 5a23 como AP e duas WON 5a23 como CPE
* Torre energia solar, baterias ok, e somente essa antena apresentando problema
* Firmware atualizado

A mesma esta funcionando perfeitamente, passando os MB's e tudo mais, ai do nada ( as vezes horas, as vezes 1 e as vezes 4 dias) ela simplesmente trava a interface aerea, logo na mesma, vejo que não clientes conectados, dou um reset, e a mesma volta com todos conectados, ja tentei :
*Mudar Canal
Mudar Frequencia
* Habilitar e desabilitar controle de ruido
* Marcar/Desmarcar todas as opções
* nos dois clientes tenho uma WON 5a23, troquei por Power beam 300 ( ubiquiti) e o problema persiste

O tempo não zera em nenhum caso, nem no cliente na na que esta como AP, somente a interface aerea que trava, abaixo segue anexocom log do sistema no momento da desconexão:

Gostaria muito de uma solução, pois tenho migrado para ubiquiti devido isso.
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 01 Abr 2020, 11:21

downic escreveu:BOA NOITE!

Estou com um problema com a WON 5a23 ja faz uns 3 meses, vi que diversas pessoas estão tambem, estou com o seguinte cenário:

* PTP 7km
* 1 Won 5a23 como AP e duas WON 5a23 como CPE
* Torre energia solar, baterias ok, e somente essa antena apresentando problema
* Firmware atualizado

A mesma esta funcionando perfeitamente, passando os MB's e tudo mais, ai do nada ( as vezes horas, as vezes 1 e as vezes 4 dias) ela simplesmente trava a interface aerea, logo na mesma, vejo que não clientes conectados, dou um reset, e a mesma volta com todos conectados, ja tentei :
*Mudar Canal
Mudar Frequencia
* Habilitar e desabilitar controle de ruido
* Marcar/Desmarcar todas as opções
* nos dois clientes tenho uma WON 5a23, troquei por Power beam 300 ( ubiquiti) e o problema persiste

O tempo não zera em nenhum caso, nem no cliente na na que esta como AP, somente a interface aerea que trava, abaixo segue anexocom log do sistema no momento da desconexão:

Gostaria muito de uma solução, pois tenho migrado para ubiquiti devido isso.

Olá downic,

O WOM 5A-23 é o AP para esses dois clientes?
Qual a versão de firmware dos equipamentos?
Qual o nível de sinal recebido e a potência configurada nos equipamentos?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “Família WOM”