Equipamento travando

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lirainfor
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Abr 2018, 22:35

Equipamento travando

Mensagem por lirainfor »

Boa noite pessoal!

Gostaria de uma ajudinha com o seguinte problema com um ptp de won 5a das novas, se alguém puder ajudar: as mesmas estão configuradas e conectadas em modo bridge, porém depois de um ou dois dias elas perdem comunicação e só voltam após ser desligada a que está em modo ap (que envia) desligo apenas ela e volta ao normal.Elas estão a apenas 300 m de distancia.
Antes usava duas won 5000 mimo e nunca deu esse tipo de problema.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Equipamento travando

Mensagem por IntelbrasRedes »

lirainfor escreveu:Boa noite pessoal!

Gostaria de uma ajudinha com o seguinte problema com um ptp de won 5a das novas, se alguém puder ajudar: as mesmas estão configuradas e conectadas em modo bridge, porém depois de um ou dois dias elas perdem comunicação e só voltam após ser desligada a que está em modo ap (que envia) desligo apenas ela e volta ao normal.Elas estão a apenas 300 m de distancia.
Antes usava duas won 5000 mimo e nunca deu esse tipo de problema.
Olá lirainfor,

Qual a potência configurada nos equipamentos e quanto de sinal cada um esta recebendo?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lirainfor
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Abr 2018, 22:35

Re: Equipamento travando

Mensagem por lirainfor »

estão configuradas na potencia mais baixa 8 dbm por conta da distancia muito curta
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Equipamento travando

Mensagem por IntelbrasRedes »

lirainfor escreveu:estão configuradas na potencia mais baixa 8 dbm por conta da distancia muito curta
Olá lirainfor,

Quanto de sinal você está recebendo nos rádios?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
hnorton
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2018, 14:46

Re: Equipamento travando

Mensagem por hnorton »

Boa tarde!
Também estou com esse problema com a WOM5A.

É um link de 200 metros, com visada livre, trabalhando em 10dbm, CCQ 97%, mas o AP trava constantemente. Já atualizei para a firmware 8.4 e não resolveu. Tem vez que dura 5 dias, tem vez que com 24 horas trava.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Equipamento travando

Mensagem por IntelbrasRedes »

hnorton escreveu:Boa tarde!
Também estou com esse problema com a WOM5A.

É um link de 200 metros, com visada livre, trabalhando em 10dbm, CCQ 97%, mas o AP trava constantemente. Já atualizei para a firmware 8.4 e não resolveu. Tem vez que dura 5 dias, tem vez que com 24 horas trava.
Olá hnorton,

Seria um ponto a ponto entre dois WOM 5A?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Orion2052
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Ago 2017, 22:33

Re: Equipamento travando

Mensagem por Orion2052 »

Mesmo problema com as 5a 16 siso e mimo.. provavelmente se não for lançada uma atualização com a correção irei voltar a trabalhar com as UBNTs
FreeJack
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2018, 14:01

Re: Equipamento travando

Mensagem por FreeJack »

Estou com mesmo problema ja atualizei para 8.4 e problema persiste ponto a ponto fica funciona 2 a 3 dias sem problema e a internet para de funcionar reinicio o cliente e volta ao normal. alguma solução?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Equipamento travando

Mensagem por IntelbrasRedes »

FreeJack escreveu:Estou com mesmo problema ja atualizei para 8.4 e problema persiste ponto a ponto fica funciona 2 a 3 dias sem problema e a internet para de funcionar reinicio o cliente e volta ao normal. alguma solução?
Olá FreeJack,

Quando houver esse travamento tente pingar de um rádio para outro e nos informe os resultados.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Erasmo2020
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Jul 2018, 14:29

Re: Equipamento travando

Mensagem por Erasmo2020 »

Intelbras está de [REMOVIDO] com a gente nessa antena, desde que lançou ela vem apresentando esse problema e ate agora não resolveram. Sempre dei preferência por equipamentos intelbras pela garantia ser mais rápida, mas dessa vez tive e estou tendo uma mega dor de cabeça.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Equipamento travando

Mensagem por IntelbrasRedes »

Erasmo2020 escreveu:Intelbras está de [REMOVIDO] com a gente nessa antena, desde que lançou ela vem apresentando esse problema e ate agora não resolveram. Sempre dei preferência por equipamentos intelbras pela garantia ser mais rápida, mas dessa vez tive e estou tendo uma mega dor de cabeça.
Olá Erasmo2020,

Quais as dificuldades está enfrentando?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dedeslz
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 23 Fev 2018, 13:31

Re: Equipamento travando

Mensagem por dedeslz »

tnho mesmo problema de tira da tomada umas 5x por dia. antena q esta modo AP trava. voces nao tem vergonha de receber tanta reclamacao produto de vcs? ainda tem duvida que o problema nao esta no produto e nao nas cnfiguracao a maioria aqui eh dono de provedor
jefferson5513
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Abr 2018, 08:02

Re: Equipamento travando

Mensagem por jefferson5513 »

Também estou com o mesmo problema ja fiz de tudo e nada resolve ,ja coloquei em 12v , 24v atualizei , e nada resolve, a unica coisa que ajudou foi eu ter colocado um patch panel gerenciavel , para quando a porta lan travar o patch desligar ela e ligar novamente , e dentro dela configurei o WatchDog, para pingar na antena slave e assim vice e versa , ai agora elas se viram , isso para ptp... agora para cliente , eles se viram tirando da tomada e colocando novamente , ta um saco isso...
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Equipamento travando

Mensagem por IntelbrasRedes »

jefferson5513 escreveu:Também estou com o mesmo problema ja fiz de tudo e nada resolve ,ja coloquei em 12v , 24v atualizei , e nada resolve, a unica coisa que ajudou foi eu ter colocado um patch panel gerenciavel , para quando a porta lan travar o patch desligar ela e ligar novamente , e dentro dela configurei o WatchDog, para pingar na antena slave e assim vice e versa , ai agora elas se viram , isso para ptp... agora para cliente , eles se viram tirando da tomada e colocando novamente , ta um saco isso...
Olá jefferson5513,

Por gentileza nos informe um número de telefone, seu nome e o melhor horário para entrarmos em contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
angelonet
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2019, 10:45

Re: Equipamento travando

Mensagem por angelonet »

jefferson5513 escreveu:Também estou com o mesmo problema ja fiz de tudo e nada resolve ,ja coloquei em 12v , 24v atualizei , e nada resolve, a unica coisa que ajudou foi eu ter colocado um patch panel gerenciavel , para quando a porta lan travar o patch desligar ela e ligar novamente , e dentro dela configurei o WatchDog, para pingar na antena slave e assim vice e versa , ai agora elas se viram , isso para ptp... agora para cliente , eles se viram tirando da tomada e colocando novamente , ta um saco isso...
Compartilho desse mesmo problema em duas WOM 5A MIMO trabalhando como AP.

Ângelo
87999438513
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Equipamento travando

Mensagem por IntelbrasRedes »

angelonet escreveu:
jefferson5513 escreveu:Também estou com o mesmo problema ja fiz de tudo e nada resolve ,ja coloquei em 12v , 24v atualizei , e nada resolve, a unica coisa que ajudou foi eu ter colocado um patch panel gerenciavel , para quando a porta lan travar o patch desligar ela e ligar novamente , e dentro dela configurei o WatchDog, para pingar na antena slave e assim vice e versa , ai agora elas se viram , isso para ptp... agora para cliente , eles se viram tirando da tomada e colocando novamente , ta um saco isso...
Compartilho desse mesmo problema em duas WOM 5A MIMO trabalhando como AP.

Ângelo
87999438513
Contato solicitado!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcelo932g
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jun 2019, 08:06

Re: Equipamento travando

Mensagem por marcelo932g »

Boa tarde, também estou tendo o mesmo problema de travamento com duas antenas em bridge, fica de 3 a 5 dias ligadas e trava. alguém ja conseguiu alguma solução?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Equipamento travando

Mensagem por IntelbrasRedes »

marcelo932g escreveu:Boa tarde, também estou tendo o mesmo problema de travamento com duas antenas em bridge, fica de 3 a 5 dias ligadas e trava. alguém ja conseguiu alguma solução?
Olá marcelo932g,

O Tempo online do equipamento zero?
Qual a versão de firmware do equipamento?
O WOM está conectado em qual modelo de AP?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
warleylopes
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2019, 14:34

Re: Equipamento travando

Mensagem por warleylopes »

Boa Tarde

Também passei pela mesma situação a minha Antena AP Travava e desligava o led no modem como se ela estivesse desligada e só voltava funcionar se eu desligasse a fonte POE e Ligasse novamente ou retirasse o cabo de REDE que vai da fonte POE ate a antena, eu perdia o acesso da antena, já a Antena Cliente que estava recebendo a internet e que estava na minha casa não dava problema nenhum.

Liguei no suporte da Intelbras eles olharam por acesso remoto e falaram que as configurações estavam ok mas o meu problema persistia, pensei até em jogar a antena no [removido] de tanta raiva que ela me passava, tinha vez que eu estava em casa usando a internet e do nada eu perdia o acesso. Só dava eu indo até a antena AP que ficava a 4,5 KM da minha casa tirar da tomada e ligar novamente.

Eu tenho um par de antenas que uso só Ponto a Ponto há uma distância de 4,5 KM e o que resolveu no meu caso foi.

1º Troquei a fonte original do AP que erá uma de 12V 1A por outra de 19V 1,7A e mesmo assim continuou desligando então voltei a fonte original.

2º Troquei o cabo de REDE que vai da ANTENA até a FONTE POE o cabo que estava era do modelo CAT5 e tinha 15 metros de comprimento, vi que estava sobrando cabo demais e troquei por outro CAT5e de 6 metros ai ficou no tamanho certo.

Nesse segundo procedimento a antena parou de desligar e travar igual antes porém mesmo assim desligou após uns 5 dias ligada, antes desligava a cada 24 horas.

Por fim eu fui nas configurações e ajustei o melhor canal, como ainda sou meio leigo no assunto fui testando canal por canal até achar um que ficou perfeito com internet passando ok e com o sinal de Transmissão (CCQ) entre 95 e 100%, depois ajustei o Data Rate em MCS4 tanto no AP quanto no Cliente e fui na configuração das duas Antenas e na aba SERVIÇOS > WatchDog 1 inseri o IP da antena Cliente na Antena AP e WatchDog 2 o próprio IP da Antena AP e na configuração da Antena Cliente no WatchDog 1coloquei o IP da Antena AP e no WatchDog 2 o próprio IP da Antena Cliente e com o tempo de Checagem em ambas de 120 segundos.

Após esse procedimento pasmem..... A antena parou de Travar e Desligar....
E o melhor se umas das antena perdem o sinal ou qualquer outro problema o WatchDog reinicia ambas as antena.

Agora é só alegria, mas fiquei mais de mês quebrando a cabeça com essa antena, só não joguei fora porque sou teimoso.
Erasmo2020
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Jul 2018, 14:29

Re: Equipamento travando

Mensagem por Erasmo2020 »

Muito obrigado pelo comentário amigo, vou tentar habilitar o whatchdog. Estou sendo teimoso tbem pois não quero perder dinheiro kkkk
Responder

Voltar para “Linha WOM”