Switch "travado" - Fórum Intelbras

Switch "travado"

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

sergioneves
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2018, 12:31

Switch "travado"

Mensagempor sergioneves » 16 Ago 2018, 12:39

Olá.

Nossa rede possui mais de 20 switches desse modelo e realmente apreciamos a qualidade do mesmo. Trabalhamos com Intelbrás há 10 anos +/-.

Me cadastrei pra perguntar sobre uma questão que percebo que ocorre com esse switch (pelo menos no nosso cenários), de forma eventual. Hoje mesmo, aconteceu.

"Do nada", ele simplesmente morre. Trava tudo. Ele liga, mas o led system não pisca. E nenhuma porta responde. E depois de um certo tempo, alguma ou algumas deles, fica acessa sozinha, sem cabo. Quando isso ocorre, descartamos o switch.
Não sei se houve alguma queda de energia nessa madrugada, mas ao chegar pela manhã, havia acontecido com mais um. E esse, estava num Rack com mais 2 switches iguais e esses 2 não tiverem nenhum problema.

Alguém já passou por isso? Sabem algo a respeito? Existe algo que possamos fazer ou realmente é descarte?
Certa vez, houve uma queda de energia bem forte na região e vários deles "queimaram". Lembro que enviamos para uma avaliação num parceiro Intelbrás e o mesmo disse que não existia reparo.

Desde já, agradeço a atenção.
[]s
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2840
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Switch "travado"

Mensagempor IntelbrasRedes » 16 Ago 2018, 16:20

sergioneves escreveu:Olá.

Nossa rede possui mais de 20 switches desse modelo e realmente apreciamos a qualidade do mesmo. Trabalhamos com Intelbrás há 10 anos +/-.

Me cadastrei pra perguntar sobre uma questão que percebo que ocorre com esse switch (pelo menos no nosso cenários), de forma eventual. Hoje mesmo, aconteceu.

"Do nada", ele simplesmente morre. Trava tudo. Ele liga, mas o led system não pisca. E nenhuma porta responde. E depois de um certo tempo, alguma ou algumas deles, fica acessa sozinha, sem cabo. Quando isso ocorre, descartamos o switch.
Não sei se houve alguma queda de energia nessa madrugada, mas ao chegar pela manhã, havia acontecido com mais um. E esse, estava num Rack com mais 2 switches iguais e esses 2 não tiverem nenhum problema.

Alguém já passou por isso? Sabem algo a respeito? Existe algo que possamos fazer ou realmente é descarte?
Certa vez, houve uma queda de energia bem forte na região e vários deles "queimaram". Lembro que enviamos para uma avaliação num parceiro Intelbrás e o mesmo disse que não existia reparo.

Desde já, agradeço a atenção.
[]s


Olá sergioneves,

Qual o modelo do switch?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
sergioneves
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2018, 12:31

Re: Switch "travado"

Mensagempor sergioneves » 16 Ago 2018, 16:35

SG 2404 MR - Switch Gerenciável 24 portas Gigabit Ethernet + 4 portas Mini-GBIC
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2840
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Switch "travado"

Mensagempor IntelbrasRedes » 21 Ago 2018, 13:36

sergioneves escreveu:SG 2404 MR - Switch Gerenciável 24 portas Gigabit Ethernet + 4 portas Mini-GBIC


Olá sergioneves,

O equipamento chega a parar de responder ao comando de ping?
Verificou se não é uma questão de looping em sua rede?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ViniciusBR
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mai 2019, 18:35

Re: Switch "travado"

Mensagempor ViniciusBR » 28 Mai 2019, 06:05

IntelbrasRedes escreveu:
sergioneves escreveu:SG 2404 MR - Switch Gerenciável 24 portas Gigabit Ethernet + 4 portas Mini-GBIC


Olá sergioneves,

O equipamento chega a parar de responder ao comando de ping?
Verificou se não é uma questão de looping em sua rede?


Ola, como eu posso evitar isso? Tenho uma rede com 2 Switchs: 2404Mr e 5200mr.

Algo esta causando loop na rede e a equipe local ainda não conseguiu identificar a causa. Os switches param de responder completamente, ao retirar alguns cabos eles voltam a funcionar.

Teria como o Switch derrubar a porta ( e me mostrar qual porta tem problema) ao invés de deixar a rede toda parada?

Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2840
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Switch "travado"

Mensagempor IntelbrasRedes » 28 Mai 2019, 16:50

ViniciusBR escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
sergioneves escreveu:SG 2404 MR - Switch Gerenciável 24 portas Gigabit Ethernet + 4 portas Mini-GBIC


Olá sergioneves,

O equipamento chega a parar de responder ao comando de ping?
Verificou se não é uma questão de looping em sua rede?


Ola, como eu posso evitar isso? Tenho uma rede com 2 Switchs: 2404Mr e 5200mr.

Algo esta causando loop na rede e a equipe local ainda não conseguiu identificar a causa. Os switches param de responder completamente, ao retirar alguns cabos eles voltam a funcionar.

Teria como o Switch derrubar a porta ( e me mostrar qual porta tem problema) ao invés de deixar a rede toda parada?

Obrigado!


Olá ViniciusBR,

Para isto basta ativar o Spanning Tree no equipamento, o mais utilizado é o RSTP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
manbarreto
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jun 2019, 07:54

Re: Switch "travado"

Mensagempor manbarreto » 26 Jun 2019, 08:06

Tenho um switch desse o processamento do nada sobe para 100%, e a a latencia cada dia sobe 5 a 6 ms e não volta fica subindo cada vez mais, na verdade preciso ver como faço para trocar esse produto não é bom.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2840
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Switch "travado"

Mensagempor IntelbrasRedes » 26 Jun 2019, 16:28

manbarreto escreveu:O processamento desse seitch vai aumentando do nada, estou monitorando ele com Ping cada dia que passa aumenta 3 a 4 MS, qual o motivo disso?


Olá manbarreto,

Não temos histórico do problema relatado no Switch SG 2404 MR, por gentileza entre em contato com nosso suporte técnico para que possamos analisar seu caso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
sergioneves
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2018, 12:31

Re: Switch "travado"

Mensagempor sergioneves » 11 Jul 2019, 11:04

Olá, bom dia.

Voltando depois de um tempo, pra relatar outro problema semelhante.
Esse switch está apresentando isso, ao ligar, sem cabo algum conectado.



Existe algo que possa ser feito?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1077
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Switch "travado"

Mensagempor IntelbrasWireless » 11 Jul 2019, 13:47

sergioneves escreveu:Olá, bom dia.

Voltando depois de um tempo, pra relatar outro problema semelhante.
Esse switch está apresentando isso, ao ligar, sem cabo algum conectado.



Existe algo que possa ser feito?


Boa tarde,

Pode ser que seja um problema, nesse caso recomendamos buscar o seu distribuidor.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “SG 2404 MR - Switch Gerenciável 24 portas Gigabit Ethernet + 4 portas Mini-GBIC”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante