Protocolo SNMP - Fórum Intelbras

Protocolo SNMP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

caiomuzzillo

Protocolo SNMP

Mensagempor caiomuzzillo » 20 Nov 2014, 20:06

Boa noite

Posuo o software LanTopolog e ele não está conseguindo ler nenhuma informação SNMP do switch ( manage engine optutils tb não recebe nenhuma info.) tenho em minha rede 17 switchs de outras marcas e 4 novos Intelbras, os outros está OK . Segui os paços contidos no manual para a configuração utilizando o SNMP v1 e no ultimo passo do manual fiz a opção criar a comunidade SNMP diretamente , criei um grupo , criei um usuario , configurei o ip da maquina que está os softwares de monitoramento na opção "Notification" como security model "V1" e o type "trap" e com a opção RMON abilitada em todas as portas mas não está funcionando, não consigo nenhuma informaçõa do switch ( mac address de cada porta, trafego , etc...) . Lenbrando que configurei um mdos "antigos" com o SNMP V1 e os softwares para ler esta ver. do SNMP e está conseguindo ler normalmente! Unica opç~ão que não mudei foi a "view config"
Falta configurar algo ?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Protocolo SNMP

Mensagempor SuporteIntelbras » 28 Nov 2014, 10:26

caiomuzzillo escreveu:Boa noite

Posuo o software LanTopolog e ele não está conseguindo ler nenhuma informação SNMP do switch ( manage engine optutils tb não recebe nenhuma info.) tenho em minha rede 17 switchs de outras marcas e 4 novos Intelbras, os outros está OK . Segui os paços contidos no manual para a configuração utilizando o SNMP v1 e no ultimo passo do manual fiz a opção criar a comunidade SNMP diretamente , criei um grupo , criei um usuario , configurei o ip da maquina que está os softwares de monitoramento na opção "Notification" como security model "V1" e o type "trap" e com a opção RMON abilitada em todas as portas mas não está funcionando, não consigo nenhuma informaçõa do switch ( mac address de cada porta, trafego , etc...) . Lenbrando que configurei um mdos "antigos" com o SNMP V1 e os softwares para ler esta ver. do SNMP e está conseguindo ler normalmente! Unica opç~ão que não mudei foi a "view config"
Falta configurar algo ?

caiomuzzillo bom dia,

O SNMP do Switch SF 2842 MR funciona normalmente. Devido a complexidade das informações envolvidas e para não comprometer o funcionamento do equipamento, solicitamos que você entre em contato com nosso suporte técnico. http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “SF 2842 MR - Switch Gerenciável 24 Portas Fast Ethernet + 4 Portas Gigabir com 2 Mini-GBIC”