Como receber VLAN em uma porta e compartilhar com as demais? - Fórum Intelbras

Como receber VLAN em uma porta e compartilhar com as demais?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

emsfalcao
Membro

Como receber VLAN em uma porta e compartilhar com as demais?

Mensagempor emsfalcao » 28 Nov 2013, 12:55

Olá, estou com a seguinte pendência: tenho um SF 2842 MR - Switch Gerenciável e estou precisando fazer uma VLAN passando por 02 Enlaces com as seguintes peculiaridades...

OS ENLACES:

<<CIDADE "A" >> ------(Enlace de 36km com APC)------ <<PONTO DE REPETIÇÃO >> ------(Enlace de 7KM com nano Bridge)----- << CIDADE "B" >>

Cenário: Meu servidor fica na cidade "A" e preciso atender a clientes na cidade "B". Nesse enlace passo também um link dedicado de um amigo e para não misturar as coisas e também diminuir o broadcast no enlace, preciso fazer uma VLAN na Cidade "A" e recebê-la na Cidade "B" em uma porta desse Switch e repassar a VLAN na porta de UPLINK e compartilhar a rede com as demais portas. Tenho switchs igual em ambas as cidades.

Espero que tenha sido claro o bastante.

Agradeço desde já a atenção de todos.

Emanuel Falcão
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Como receber VLAN em uma porta e compartilhar com as dem

Mensagempor SuporteIntelbras » 05 Dez 2013, 15:50

emsfalcao escreveu:Olá, estou com a seguinte pendência: tenho um SF 2842 MR - Switch Gerenciável e estou precisando fazer uma VLAN passando por 02 Enlaces com as seguintes peculiaridades...

OS ENLACES:

<<CIDADE "A" >> ------(Enlace de 36km com APC)------ <<PONTO DE REPETIÇÃO >> ------(Enlace de 7KM com nano Bridge)----- << CIDADE "B" >>

Cenário: Meu servidor fica na cidade "A" e preciso atender a clientes na cidade "B". Nesse enlace passo também um link dedicado de um amigo e para não misturar as coisas e também diminuir o broadcast no enlace, preciso fazer uma VLAN na Cidade "A" e recebê-la na Cidade "B" em uma porta desse Switch e repassar a VLAN na porta de UPLINK e compartilhar a rede com as demais portas. Tenho switchs igual em ambas as cidades.

Espero que tenha sido claro o bastante.

Agradeço desde já a atenção de todos.

Emanuel Falcão

Olá,

Se os enlaces estiverem em bridge, basta configurar as vlan's no switches com o mesmo ID.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
emsfalcao
Membro

Re: Como receber VLAN em uma porta e compartilhar com as dem

Mensagempor emsfalcao » 05 Dez 2013, 22:08

Consegui aqui, obrigado! :)

Voltar para “SF 2842 MR - Switch Gerenciável 24 Portas Fast Ethernet + 4 Portas Gigabir com 2 Mini-GBIC”