Problema roteador (virus?)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

angelyous
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2018, 22:08

Problema roteador (virus?)

Mensagem por angelyous »

Olá, boa noite.

Esses dias minha internet simplesmente parou de funcionar. Tinha conexão normal, porém não abria nada no navegador. Andei lendo algumas coisas sobre Vírus no roteador, mas como não conheço muito a fundo, fiquei receoso de tentar fazer algo sem uma confirmação mais concreta.

Pois bem, o que fiz foi em meu notebook alterar o DNS para o do Google, o famoso 8.8.8.8 e 8.8.4.4, porém nos meus celulares mais antigos, a internet até funciona, porém MUITO MUITO lenta, enquanto nos mais atuais ela funciona um pouco melhor, mas nos 3 notebooks tive que fazer esse procedimento de alterar o DNS. Mas o meu problema são dois: se for de fato um vírus, obviamente o primeiro problema seria dados e tudo mais, e o segundo problema é que possuo uma casa de aluguel de temporada onde disponibilizo wifi para os hóspedes, e não posso correr o risco de não ter internet no verão.

O que vcs aconselham a fazer ? Resetar o modem resolveria esse problema ?

Grato demais pela atenção de vocÊs !
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problema roteador (virus?)

Mensagem por IntelbrasWireless »

angelyous escreveu:Olá, boa noite.

Esses dias minha internet simplesmente parou de funcionar. Tinha conexão normal, porém não abria nada no navegador. Andei lendo algumas coisas sobre Vírus no roteador, mas como não conheço muito a fundo, fiquei receoso de tentar fazer algo sem uma confirmação mais concreta.

Pois bem, o que fiz foi em meu notebook alterar o DNS para o do Google, o famoso 8.8.8.8 e 8.8.4.4, porém nos meus celulares mais antigos, a internet até funciona, porém MUITO MUITO lenta, enquanto nos mais atuais ela funciona um pouco melhor, mas nos 3 notebooks tive que fazer esse procedimento de alterar o DNS. Mas o meu problema são dois: se for de fato um vírus, obviamente o primeiro problema seria dados e tudo mais, e o segundo problema é que possuo uma casa de aluguel de temporada onde disponibilizo wifi para os hóspedes, e não posso correr o risco de não ter internet no verão.

O que vcs aconselham a fazer ? Resetar o modem resolveria esse problema ?

Grato demais pela atenção de vocÊs !

Bom dia,

O interessante seria analisar melhor as configurações do seu roteador, nesse caso recomendamos entrar em contato com nosso suporte técnico por telefone para que possamos estar lhe auxiliando.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WRN 150 - Roteador Wireless N 150 Mbps”